Frio ameniza, mas temperaturas seguem baixas em Laguna no final de semana

No sábado, 31, a massa de ar frio começa a se deslocar em direção ao oceano. Apesar disso, a manhã ainda é de temperaturas baixas e sensação de frio intenso.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,740 visualizações,  4 views today

Nesta sexta-feira, 30, a atuação da intensa massa de ar frio mantém as temperaturas baixas em Santa Catarina. O amanhecer ainda é de frio intenso, com geada ampla por todo o estado e mínimas entre -9°C e -2°C nos planaltos e Meio Oeste, de -3°C a 1°C no Oeste, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana e de 0°C a 5°C no Litoral e Médio e Baixo Vale do Itajaí.

No sábado, 31, a massa de ar frio começa a se deslocar em direção ao oceano. Apesar disso, a manhã ainda é de temperaturas baixas e sensação de frio intenso em Santa Catarina, com mínimas entre -6°C e 0°C entre os planaltos e Meio Oeste e entre 0°C e 7°C nas demais regiões. A tarde as temperaturas ficam amenas no oeste e litoral, entre 17°C e 22°C, e entre 10°C e 16°C nas demais regiões.  Ao longo do dia o vento passa do quadrante sul/sudeste para leste/nordeste com fraca intensidade, o que favorece predomínio de sol com variação de nuvens.

Já domingo, 1°, a formação de instabilidades no Paraná avançam para Santa Catarina entre a manhã e a tarde, deixando o céu mais encoberto, com chuva isolada, especialmente na região de divisa com o estado ao norte. Já no final do dia, também há chance de chuva fraca e isolada na Grande Florianópolis. Por conta do tempo mais encoberto, as temperaturas não sobem muito durante a tarde nas regiões de divisa com o Paraná, Planalto Sul e Vale do Itajaí, variando de 8°C a 16°C entre os planaltos, Vale do Itajaí e oeste catarinense e entre 15°C e 20°C no litoral.

Entre segunda, 2, e terça-feira, 3, um sistema de alta pressão mantém as temperaturas baixas ao amanhecer em Santa Catarina, mas que ficam amenas ao longo da tarde devido ao predomínio do sol entre nuvens.

Em Laguna

SEXTA: mínima 1ºC e máxima 11ºC – Encoberto, melhorando no decorrer do dia;
SÁBADO: mínima 3°C e máxima 15ºC – Sol com aumento de nuvens;
DOMINGO: mínima 7ºC e máxima 13ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
SEGUNDA:
mínima 10ºC e máxima 17ºC – Nebulosidade variável e chuva isolada.

Veja os detalhes:

Sexta-feira (30/07):
Tempo: sol com poucas nuvens em SC.
Temperatura: em elevação gradativa no decorrer do dia.
Vento: sudeste, fraco a moderado.

Sábado (31/07):
Tempo: sol com poucas nuvens em SC, com nevoeiros na madrugada e amanhecer. A partir da tarde, mais nebulosidade do estado e chuva isolada à noite no Planalto Norte e Litoral Norte.
Temperatura: em elevação gradativa no decorrer do dia, e baixa com formação de geada no Planalto Sul, Planalto Norte e meio Oeste.
Vento: sudeste, fraco a moderado.

Domingo (01/08):
Tempo: céu encoberto com chuva no decorrer do dia nas regiões que fazem divisa com o RS e no decorrer do dia nas outras regiões.
Temperatura: em elevação gradativa no decorrer do dia.
Vento: sudeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (02/08):
Tempo: céu encoberto no início do dia e no decorrer do período, sol entre nuvens regiões. Somente no Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Vale do Itajaí com chuva isolada ao longo do dia,
Temperatura: em elevação gradativa no decorrer do dia.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Previous
Next