Final de semana começa com sol e temperatura em elevação em Laguna

Na terça-feira, 27, a chegada de uma frente fria e de uma intensa massa de ar frio provoca chuvas e queda abrupta de temperatura em todo o estado. 
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Como já antecipado pelo Portal Agora Laguna, as temperaturas irão subir neste final de semana e devem variar entre 25 a 30°C nas cidades do Litoral, segundo a Epagri/Ciram.

A influência de um sistema de alta pressão atmosférica segue mantendo o tempo firme em todo o estado nesta sexta-feira, 23. O dia amanhece com temperaturas mínimas menos frias que nos dias anteriores, entre 5°C e 10°C em grande parte do estado, exceto planaltos. A ausência de nebulosidade e os ventos de norte fazem com que as máximas superem os 20°C em toda Santa Catarina e cheguem a até 28°C no Extremo Oeste.

Já para esse sábado, 24, o tempo segue firme no estado devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. Há variação de nebulosidade no amanhecer e anoitecer entre o Planalto e Litoral Norte e Vale do Itajaí. As temperaturas mínimas oscilam em torno de 10°C em todas as regiões, ficando abaixo desse valor nos planaltos e acima na porção oeste e litoral. No período da tarde, as máximas variam entre 26°C e 28°C.

O sistema de alta pressão atmosférica que manteve os dias ensolarados no estado nos últimos dias começa a enfraquecer no domingo, 25. Instabilidades vindas do Uruguai deixam o dia com sol entre nuvens em todo o estado, porém o tempo segue firme. As temperaturas ao amanhecer ficam amenas em toda SC (entre 6°C e 14°C) e no período da tarde podem passar de 30°C em áreas do Extremo Oeste e Litoral Sul.

A segunda-feira, 26, é de sol entre nuvens em todo o estado de Santa Catarina. Na terça-feira, 27, a chegada de uma frente fria e de uma intensa massa de ar frio provoca chuvas e queda abrupta de temperatura em todo o estado.

Em Laguna

SEXTA: mínima13ºC e máxima 25ºC – Ensolarado;
SÁBADO: mínima 15°C e máxima 27ºC – Sol com algumas nuvens;
DOMINGO: mínima 16ºC e máxima 29ºC –
Sol com aumento de nuvens;
SEGUNDA:
mínima 14ºC e máxima 23ºC –Sol com aumento de nuvens.

Veja os detalhes:

Sexta-feira (23/07):
Tempo: estável com sol e algumas nuvens em SC. Não há previsão de chuva.
Temperatura: temperatura em elevação com máximas variando entre 20 a 27°C.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.
Sistema: massa de ar polar no litoral Sul do Brasil.

Sábado (24/07):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC, com nevoeiros ao amanhecer.
Temperatura: em elevação, porém mais baixa na madrugada e amanhecer, com condição de geada isolada no Planalto Sul. À tarde chega a fazer calor para época do ano (25 a 30°C) especialmente no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Domingo (25/07):
Tempo: sol em SC. Do Oeste ao Litoral Sul aumento de nuvens no decorrer do dia.
Temperatura: mais elevada, calor para época do ano (25 a 30°C) à tarde no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Segunda-feira (26/07):
Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol em SC. No decorrer do dia, uma frente fria se aproxima do sul do estado.
Temperatura: mais elevada, calor para época do ano (25 a 30°C) à tarde no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas.

Notícias relacionadas