Família cria campanha para manter tratamento de jovem com câncer descoberto após premonição da mãe

Tratamento requer ao menos 21 sessões de radioterapia, para que o tumor não evolua, e 30 sessões de fisioterapia, para auxiliar na recuperação das funções motoras.
Arquivo pessoal
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 7,920 visualizações,  16 views today

Um sonho levantou uma suspeita e um exame confirmou o diagnóstico de câncer. O que pode parecer um enredo de filme ou de novela, aconteceu na vida real em Laguna. Marco Freitas, 23 anos, enfrenta uma batalha há pouco mais de nove meses contra um tumor no cérebro. Para arcar com os custos, a família começou uma campanha para arrecadar fundos.

Tudo isso começou após a mãe, Cláudia de Fátima Freitas Fernandes, que já foi técnica em enfermagem, ter sonhado que estava em uma unidade de saúde e ali, uma médica a aconselhava a procurar um exame específico para o filho e que este indicaria uma enfermidade. Ela conversou com pessoas próximas, fez orações, e resolveu agendar os procedimentos médicos para o jovem. “Foi aí que o resultado positivo veio e fiquei sem chão”, conta.

Nesse tempo, Marco já passou por algumas intervenções cirúrgicas para extirpar o tumor. Uma delas começou em janeiro, mas foi interrompida por receio de provocar complicações. Dois meses depois, em março, a cirurgia foi concluída com sucesso. O câncer, porém, retornou e afetou a locomoção e parcialmente a fala, motivando uma nova cirurgia e deste procedimento, o jovem agora já se recupera.

O tratamento requer ao menos 21 sessões de radioterapia, para que o tumor não evolua, e 30 sessões de fisioterapia, para auxiliar na recuperação das funções motoras. A rotina da família foi modificada para enfrentar, junto com Marco, essa batalha. “Às vezes, não tenho tempo nem para dormir”, exemplifica Cláudia, ao Portal Agora Laguna, ao falar do dia a a dia, deixando claro que não sai do lado do filho.

Atualmente, ele se locomove com auxílio de uma cadeira de rodas e faz consultas com fonoaudióloga para recuperar a fala. Para auxiliar nas despesas médicas de Marquinhos, como o jovem é mais conhecido, foi disponibilizada uma conta bancária para depósitos ou transferência financeira, via Pix.

Confira como ajudar

Conta bancária na Caixa Econômica Federal
Agência: 4918
Operação: 013 (Poupança)
Conta: 00003177-5
Nome: Nayara de Freitas Teixeira (irmã)

Pix, celular: 48 996737328
Titular: Thaís de Freitas Teixeira – irmã

Pix, celular: 48 998381235
Titular: Claudia de Fátima Freitas Fernandes – mãe

*Colaborou: Wanderson Andrade

Notícias relacionadas