Escolas municipais de Laguna poderão ter aulas 100% presenciais já em agosto

Já a partir desta semana, um processo de manutenção será desencadeado com as escolas passando pela limpeza da caixa d'água e também por dedetização e outros reparos já previstos, aproveitando o recesso.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Após o recesso escolar, previsto para a próxima semana, as aulas na rede municipal de ensino de Laguna recomeçarão em agosto com novidade. A Secretaria de Educação pretende realizar o retorno 100% presencial dos alunos às salas de aula, conforme as capacidades físicas das unidades escolares.

A informação foi confirmada ao Portal Agora Laguna pela secretária municipal Juliana Fagundes de Carvalho. Atualmente, a prefeitura utiliza o sistema híbrido de ensino. Isto é, mesclando virtual com presencial, com revezamento por grupo de alunos: durante a semana, metade dos estudantes vai até a escola e a outra parte fica em casa.

De acordo com a gestora, estudos foram realizados para permitir essa volta, com segurança sanitária. “Muitas turmas já voltarão sendo ofertado o 100% presencial. Exceto nas salas que não comportarem todos os alunos”, explica a professora. Nesse processo, as famílias também poderão escolher entre a modalidade de ensino do estudante. “Continuaremos a oferecer o ensino não presencial. Ainda é uma opção da família optar por exclusivamente fora da escola”, diz.

Já a partir desta semana, um processo de manutenção será desencadeado com as escolas passando pela limpeza da caixa d’água e também por dedetização e outros reparos já previstos, aproveitando o recesso.

Notícias relacionadas