Empresa da coleta de lixo orienta proprietários de cães de estimação

Segundo a nota da empresa, ocorreram casos em que os coletores foram mordidos pelos animais durante o trabalho. O pedido da Sanetran é para que nos dias de passagem do caminhão, os cães fiquem presos. "Assim evitamos acidentes entre o cachorro e o coletor", diz o texto.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,688 visualizações,  16 views today

Responsável pela coleta de lixo em Laguna, a Sanetran Saneamento Ambiental emitiu um comunicado onde traz orientações para proprietários de cães de estimação a respeito dos dias de recolhimento dos resíduos.

Segundo a nota da empresa, ocorreram casos em que os coletores foram mordidos pelos animais durante o trabalho. O pedido da Sanetran é para que nos dias de passagem do caminhão, os cães fiquem presos. “Assim evitamos acidentes entre o cachorro e o coletor”, diz o texto.

Outra orientação feita é para que as pessoas coloquem os sacos de lixo em locais visíveis fora da residência, de preferência em locais mais altos e bem fechados. A ideia é evitar que cães alcancem e, por ventura, rasquem os sacos.

A empresa reforça que o dono ou responsável pelo animal solto ou guardado sem o devido cuidado é responsável civil e criminal por qualquer dano provocado à outra pessoa. A informação é baseada nas leis 10.406/2002 e 3.688/1941, que indicam que o caso fica sujeito à multa, prestação de serviços comunitários e detenção de até dois anos.

Notícias relacionadas