Disputa pela vaga de desembargador entra na reta final; Patrícia Uliano, de Laguna, é sabatinada

Concorrente à uma das vagas, advogada lagunense Patrícia Uliano, procuradora de Tubarão, aproveitou o tempo para contar de forma resuma sua experiência como policial civil, professora e procuradora, e a honra de poder atuar como advogada. 
Arquivo pessoal

Os seis advogados integrantes da lista sêxtupla definida em votação pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina, indicados para preencher a vaga de desembargador na regra do Quinto Constitucional, participaram na última semana de uma sabatina na sede do Poder Judiciário de Santa Catarina, em Florianópolis.

Cada advogado falou por até 15 minutos. Concorrente à uma das vagas, advogada lagunense Patrícia Uliano, procuradora de Tubarão, aproveitou o tempo para contar de forma resuma sua experiência como policial civil, professora e procuradora, e a honra de poder atuar como advogada. Também falou sobre seus estudos sobre o princípio da igualdade, a confiança no Judiciário e suas considerações sobre ativismo judicial, bem como discorreu sobre o debate que envolve discussões de gênero e o respeito às instituições.

A lagunense, que tem 22 anos de atuação na área do Direito, foi a quarta mais votada na eleição realizada no fim de junho, com 838 votos. Os outros votados foram: Diogo Nicolau Pítsica (2.770), Wilson Pereira Júnior (1.343), Carlos Werner Salvalaggio (1.045), Tammy Fortunato (798) e Romualdo Paulo Marchinhacki (771).

As vagas do Quinto Constitucional estão previstas na Constituição Federal. São destinados alguns dos cargos de desembargador nos tribunais à advocacia e ao Ministério Público, com preenchimento por alternância entre as instituições.

No próximo dia 21, às 14h, o pleno do Tribunal de Justiça se reúne para definir três nomes, entre os seis mais votados, e submeter a lista escolhida para o governador Carlos Moisés (sem partido) fazer a escolha final.

Notícias relacionadas

Previous
Next