Calor volta a predominar no próximo final de semana

À tarde faz calor, com máximas que se aproximam de 30°C no Oeste e Litoral Sul no sábado, 24 e superam esse valor no domingo, 25.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,684 visualizações,  68 views today

A presença de uma forte massa de ar polar ainda vai deixar a quarta-feira, 21, fria em todo estado, segundo a Epagri/Ciram. Ao longo do dia o sol aparece em todas as regiões em meio a variação de nuvens. Temperaturas baixas ao amanhecer, com mínimas entre 0 e 3°C nos Planaltos, de 7 a 9°C no Litoral e entre 5 e 8°C nas demais regiões. À tarde as máximas variam de 16 a 20°C na maior parte do estado.

Durante a quinta-feira, 22, a massa de ar seco e frio começa a perder força e a se afastar aos poucos para o mar, mas ainda mantém o tempo seco com predomínio de sol em todo o estado. No amanhecer temperaturas mínimas de 7 a 9°C no Oeste e Litoral e entre 2 e 5°C no Meio-Oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí. À tarde as máximas se elevam, chegando a 25°C no Oeste e variando entre 18 e 24°C nas demais regiões, de acordo com a Defesa Civil.

Na sexta, 23, o tempo se mantém estável, com presença de sol em todas as regiões catarinenses, ainda por influência do sistema de alta pressão no mar. Entre a Grande Florianópolis e o norte do estado, o dia começa e termina com mais nuvens, devido ao transporte de umidade do mar para o continente. As temperaturas permanecem em elevação e as mínimas variam entre 3 e 6°C nos Planaltos, ficam em torno de 10°C no Vale do Itajaí e oscilam entre 13 e 16°C no Litoral. À tarde, as máximas se aproximam dos 26°C no Oeste e Litoral Sul.

O sistema de alta pressão no mar mantém o tempo firme e seco em toda Santa Catarina durante o final de semana. O sol predomina em todas as regiões, porém com um pouco mais de nuvens no Litoral e áreas próximas, onde há também condições para formação de nevoeiros ao amanhecer. As temperaturas ficam mais elevadas e as mínimas só ficam abaixo dos 10°C nos Planaltos. À tarde faz calor, com máximas que se aproximam de 30°C no Oeste e Litoral Sul no sábado, 24 e superam esse valor no domingo, 25.

Em Laguna

QUARTA: mínima 6ºC e máxima 20ºC – Sol com algumas nuvens;
QUINTA: mínima 8°C e máxima 21ºC – Ensolarado;
SEXTA: mínima12ºC e máxima 25ºC –
Ensolarado;
SÁBADO:
mínima 15ºC e máxima 28ºC –Sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes:

Quarta-feira (21/07):
Tempo: estável com mais nuvens e nevoeiros no início da manhã. No decorrer do dia, ensolarado em todas as regiões de SC.
Temperatura: baixa no amanhecer, com geada nas áreas altas do Meio-Oeste ao Planalto. Durante o dia, temperatura em elevação.
Vento: nordeste, com variação para sudeste do Oeste ao Litoral Sul, fraco.
Sistema: massa de ar polar em deslocamento para o oceano.

Quinta-feira a Sábado (22 a 24/07):
Tempo: segue estável com sol e poucas nuvens em SC, e nevoeiros ao amanhecer.
Temperatura: em elevação, porém mais baixa na madrugada e amanhecer, com geada nas áreas altas do Meio Oeste, Planalto Sul e Norte na quinta-feira, e no Planalto Sul ainda na sexta-feira.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas a partir de sexta-feira no Litoral.