Banda lagunense lança música inspirada na interação entre boto e pescador

"Surgiu da ideia de conscientizar a sociedade que é muito preocupante o descaso com o meio ambiente e para mostrar essa cultura que é única no mundo, onde o boto leva o cardume diretamente para as tarrafas dos pescadores", explica Vinicius Lang, compositor da letra.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 3,167 visualizações,  8 views today

No aniversário de Laguna, mais uma música inspirada nas belezas da cidade foi lançada. A banda Santarutz aproveitou o momento festivo para divulgar a canção Senhor pescador (ou Boto-pescador) e chamar a atenção para a necessidade da preservação dessa espécie, símbolo característico da cidade juliana.

“Surgiu da ideia de conscientizar a sociedade que é muito preocupante o descaso com o meio ambiente e para mostrar essa cultura que é única no mundo, onde o boto leva o cardume diretamente para as tarrafas dos pescadores”, explica Vinicius Lang, compositor da letra. “É um presente nosso para a cidade. Uma homenagem ao pescador e ao boto”, resume o músico Aleksander Duarte, o Tchacka.

O clipe da música já deixa claro, desde o início, do que se trata a música. Gravado na região da Tesoura, no Molhes, o vídeo inicia com as cruzes instaladas como intervenção simbólica para lembrar os botos que morreram nos últimos anos. Depois, as cenas da interação humano-animal são mescladas com a banda apresentando a canção. Veja acima.

A canção também foi disponibilizada em plataformas de streaming de áudio.

Veja a letra

Uo, uo, uo, senhor pescador que acorda na calada para esperar o boto seu amigo levando o peixe em sua direção.

Joga tarrafa em cima do peixe leva o sustento para sua família fica só na campana esperando o boto jogar peixe para cima.

Reza pedindo que já lhe ajude levando o peixe em sua direção,

Enquanto sua senhora fica em casa, pronta com o pirão.

Uo, uo, uo, senhor pescador que acorda na calada para esperar o boto seu amigo levando o peixe em sua direção.

Essa pesca não vai acabar enquanto tiver pescador e o boto.

Ficha técnica

Banda Santarutz – Vini (vocal), Zoio (bateria), Rick e Mafra (guitarra), PJ (baixo), Tchacka (percussão), com participação de Fernando Ilíbio (teclado), Magrão Scolmeister (bateria). Composição: Vinicius Lang; Arranjos: Aleksander Duarte, Everton Rick, Paulinho Lonnie, Erick Mafra, Charleston Scolmeister, Vinicius Lang, Fabrício Marcon e Fernando Ilíbio. Clipe: Hi Produtora, Peedro PF e participação de Lucas Chede (pescador).

Notícias relacionadas

Previous
Next