Auxílio emergencial é pago a beneficiários nascidos em maio

Depósito do auxílio será via contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Entre  duas a três semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 824 visualizações,  4 views today

Os trabalhadores informais nascidos em maio começam a receber, nesta quinta-feira, 22, a quarta parcela da nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial. O benefício tem parcelas de R$ 150 a R$ 375, conforme a família.

O pagamento é realizado a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. Também podem receber, a partir de hoje, os beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 poderão sacar o benefício.

O depósito do auxílio será via contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Entre  duas a três semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente.

Há uma semana, a Caixa Econômica Federal anunciou a antecipação do pagamento da quarta parcela. O calendário de depósitos, que começaria no próximo dia 23 e terminaria em 22 de agosto, teve o início antecipado para o último dia 17 e será concluído em 30 de julho.

Arte/Agência Brasil