‘Anita valente’: música inspirada na heroína lagunense é lançada

Clipe da composição já tem mais de mil visualizações no YouTube. Música é de autoria de Vanere Rocha Pires, guardiã de Anita e presidente da Fundação Lagunense de Cultura (FLC).

Inspirada pelas comemorações mundiais do bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi, a lagunense Vanere Rocha Pires escreveu uma composição motivada pela força e na garra de Ana Maria de Jesus Ribeiro, a heroína dos dois mundos. A canção ganhou clipe nesta semana (assista acima).

Para escrever a letra, Vanere, que é uma das guardiãs de Anita e presidente da Fundação Lagunense de Cultura (FLC), se baseou nos conhecimentos que adquiriu ao longo dos últimos anos nas ações promovidas pelo Instituto CulturAnita. “Foi uma fase de muito aprendizado e em um certo dia, cheguei em casa, com uma ‘inspiração diferente’. Eu senti que não poderia ficar somente em pensamentos e tive o desejo de escrever”, explica.

O clipe da composição já tem mais de mil visualizações no YouTube. A gravação foi conduzida pelo produtor Hudson Felipe e teve participação da própria família da musicista. “No dia em que vi o clipe pronto pela primeira vez, tive uma mistura de sensações! Eram emoções da realização de um sonho, e principalmente por ter envolvido minha família em toda essa minha ‘aventura’. Envolvi pessoas que assim como eu, têm o desejo de contribuir de alguma forma, para as comemorações do bicentenário de Anita Garibaldi”, diz.

Ainda de acordo com Vanere, outras composições, igualmente embaladas pelo bicentenário de Anita, foram produzidas. Algumas delas podem ser vistas aqui.

Notícias relacionadas