Previous
Next

Abastecimento de água é normalizado em comunidades da região de Campos Verdes

No último domingo, 18, a estação de Campos Verdes foi alvo de furto e vandalismo, que prejudicaram o fornecimento hídrico para aquelas localidades. Os reparos foram concluídos ontem à noite.
Divulgação

O abastecimento de água para as comunidades do Canto da Lagoa, Santa Marta Pequena, Passagem da Barra e de Campos Verdes, todas na região da ilha, já foi normalizado, segundo a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). No último domingo, 18, a estação de Campos Verdes foi alvo de furto e vandalismo, que prejudicaram o fornecimento hídrico para aquelas localidades. Os reparos foram concluídos ontem à noite.

A Casan orientou, em nota, que os moradores providenciem a instalação de um reservatório em casa, para suprir o abastecimento familiar por pelo menos 24 horas. “Às vezes é uma manutenção na rede, em outras é uma máquina que involuntariamente atinge uma adutora da empresa. Mas também esses casos de vandalismo afetam o sistema”, ressalta Diego Medeiros, chefe da agência da concessionária em Laguna.

A companhia também informou que implantará vigilância eletrônica e alarme em todas as unidades para tentar inibir as ações criminosas.

Notícias relacionadas