Vídeo: GM interrompe luau na praia do Gi durante a madrugada

Por volta das 2h, ao chegar no local, os guardas constataram que o evento era realizado com cerca de 30 veículos. Ao avistarem as viaturas, os veículos empreenderam fuga e foram acompanhados pela guarnição.

Viaturas da Guarda Municipal de Laguna (GM), foram acionadas durante a madrugada deste sábado, 19, após denúncias sobre a realização de luau na região da praia do Gi.

Por volta das 2h, ao chegar no local, os guardas constataram que o evento era realizado com cerca de 30 veículos. Ao avistarem as viaturas, os veículos empreenderam fuga e foram acompanhados pela guarnição. Veja vídeo acima.

“Os agentes da GML conseguiram identificar algumas placas e autuaram os veículos nas infrações flagradas no momento da ação. Além de algumas denúncias, o local já faz parte do cronograma de rondas, tendo em vista essa mesma prática ser executada sempre no mesmo local e nos finais de semana. Infelizmente, já sabendo da ação da Guarda Municipal, os participantes costumam mudar o horário do evento e por conta do baixo efetivo, muitas vezes não conseguimos intensificar as rondas ao ponto de flagrar a ação”, relata o comandante Douglas Marcelino.

De acordo com Marcelino, “ontem estávamos com mais viaturas na rua, o que nos possibilitou identificar e encerrar o evento que produz muito lixo que fica abandonado na areia, poluindo nossas praias, isso sem contar que estão descumprindo normas sanitárias relacionadas ao combate a Covi-19”.