Vacinação solidária continua em Laguna e Pescaria Brava

Alimentos não-perecíveis são aqueles que têm possibilidade de serem armazenados por longos períodos e trazem menores dificuldades à conservação, por poderem ficar à temperatura ambiente. São exemplos: milho, macarrão, feijão, soja, arroz, café, fubá, açúcar, polvilho, farinha de trigo, cevada, farelo de trigo, leite em pó, óleo, biscoitos, pipoca, achocolatado e gelatina em pó.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 868 visualizações,  4 views today

Laguna e Pescaria Brava receberam novas doses da vacina contra coronavírus e planejam para o sábado, 26, duas ações de imunização. Na primeira cidade, um Dia D é organizado com unidades de saúde abertas em horário estendido e na segunda, um drive-thru está previsto.

Em comum às duas formas de agilizar a vacinação, está a ação solidária que consiste na doação de um quilo de alimento não perecível. Em Laguna, é possível doar em todas os postos abertos no sábado e naqueles em que há sala de vacina durante a semana. O mesmo ocorre em Pescaria Brava.

Toda a arrecadação é revertida para as secretarias de Assistência Social dos dois municípios. Alimentos não-perecíveis são aqueles que têm possibilidade de serem armazenados por longos períodos e trazem menores dificuldades à conservação, por poderem ficar à temperatura ambiente. São exemplos: milho, macarrão, feijão, soja, arroz, café, fubá, açúcar, polvilho, farinha de trigo, cevada, farelo de trigo, leite em pó, óleo, biscoitos, pipoca, achocolatado e gelatina em pó.