Previous
Next

Trânsito de veículos pesados segue proibido no distrito de Ribeirão Pequeno

Ônibus e coleta de lixo seguem suspensas no local até que os reparos iniciem em trechos que apresentam risco de segurança.
Foto: PML/Divulgação

Ainda como consequência das fortes chuvas que assolaram a região nos últimos dias, segue proibido o trânsito de veículos pesados na região do distrito de Ribeirão Pequeno.

Comunidades que fazem parte do local foram umas das mais atingidas pela força das águas. Um dos maiores problemas, o asfalto danificado, compromete a segurança dos pedestres e motoristas que passam pela rodovia João Batista Wendhausen Moraes.

“Para assegurar vidas, está proibido o tráfego de veículos pesados nesse local, até que seja descartado qualquer possibilidade de deslizamentos de terra”, disse nas redes sociais, o comandante da Guarda Municipal, Douglas Marcelino.

Leia também: Sexta-feira com retorno do sol e temperatura em declínio

Por conta disso, as linhas do transporte público seguem suspensas, bem como a coleta de lixo. As operações devem retornar assim que os reparos no asfalto sejam realizados.

Trechos nos bairros Bananal, Morro Grande e Figueira, apresentam erosões e rachaduras devido as infiltrações ocasionadas pela força das águas. A passagem de carros e veículos menores está liberada, mas os condutores precisam tomar alguns cuidados ao passar por trechos em risco.

A Sanetran, empresa responsável pela coleta de lixo, disponibiliza um telefone para atendimento para dúvidas e reclamações, pelo 0800 647 0931.

Já a Lagunatur, disponibilizou os seguintes telefones para contato, se algum usuário necessitar de mais informações: (48) 3646-1365 (agência da rodoviária), 3644-1365 (escritório), 9 9984-5094 (Cláudia) e 9 9984-0686 (Marcus).

Foto: André Luiz/Agora Laguna