Tempo: domingo com risco de temporal isolado na região

O tempo deve começar a mudar ainda durante a madrugada deste domingo, 6, do Oeste ao Litoral Sul, estendendo-se as demais regiões na tarde e noite, segundo alerta da Epagri/Ciram.
Foto: Elvis Palma / Agora Laguna

A passagem de frente fria traz o risco para pancadas de chuva que podem ser mais moderadas a forte em alguns momentos, com trovoadas isoladas e totais elevados em curto intervalo de tempo.

O tempo deve começar a mudar ainda durante a madrugada deste domingo, 6, do Oeste ao Litoral Sul, estendendo-se as demais regiões na tarde e noite, segundo alerta da Epagri/Ciram. Por conta das nuvens, a máxima não deve passar dos 20°C, em Laguna. A previsão é de chuva volumosa para o litoral, com chance de temporais localizados.

Na segunda, 7, a atuação da frente fria combinada ao ar quente e úmido vindo da região Amazônica deixa o dia com muitas nuvens, pancadas de chuvas e temporais isolados, mas, principalmente, da porção Oeste a Grande Florianópolis.

Na terça-feira, 8, a formação de uma área de baixa pressão perto do litoral do estado favorece pancadas de chuvas em Santa Catarina e rajadas de ventos de moderada a localmente forte intensidade no litoral, Vale e áreas próximas. A quarta, 9, deve ser de variação de nuvens no centro-leste e chance de chuva no Litoral Sul, Grande Florianópolis e rajadas de ventos de moderada intensidade no litoral e áreas próximas.

Em Laguna

Domingo: mínima 14ºC e máxima 20ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Segunda: mínima 14°C e máxima 18ºC – Pancada de chuva isolada;
Terça: mínima 15ºC e máxima 20ºC –
Pancada de chuva isolada;
Quarta:
mínima 15ºC e máxima 19ºC –Encoberto, melhorando no decorrer do dia.

Veja os detalhes

Domingo (06/06):
Tempo: predomínio de nuvens em SC, com chuva e trovoadas isoladas a partir da madrugada do Oeste ao Litoral Sul, estendendo-se as demais regiões na tarde e noite, devido ao deslocamento da frente fria em SC. Risco de temporais no Estado.
Temperatura: em declínio.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: deslocamento de uma frente fria por SC.

Segunda e terça-feira (07 e 08/06):
Tempo: instável com predomínio de nebulosidade e chuva moderada a forte em alguns momentos no Estado, especialmente no Litoral.
Temperatura: em declínio.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Quarta-feira (09/06):
Tempo: instável com predomínio de nebulosidade e chuva no início do dia no Litoral, melhorando no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol desde o início da manhã.
Temperatura: baixa.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Notícias relacionadas

Previous
Next