#SóAcho: Se Deus quiser, ano que vem será diferente

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,288 visualizações,  96 views today

O ADEUS A SANTO ANTÔNIO: É o momento emocionante que marca mais um final das tradicionais trezenas do nosso padroeiro.  Dia 13, feriado municipal, acontece a última trezena onde o adeus e a divulgação dos novos festeiros marca o ponto final dessa importante festa religiosa. Sem dúvidas essa que foi a 344ª festa vai ficar na história pela maneira que foi feita e conduzida, de forma responsável e restritiva em meio a uma pandemia. Ano que vem vai ser diferente, vamos manter a esperança que até lá nossa rotina já possa estar dentro de um novo normal.

CHUVAS DE JUNHO: Deixaram um rastro de destruição pela força das águas em nossa cidade, infelizmente, muitos foram os estragos causados e que ainda vão levar certo tempo para voltar ao normal. Casas foram atingidas, ruas alagadas, estradas destruídas. Equipes da Defesa Civil, da Guarda Municipal e Secretaria de Obras estiveram em pontos mais críticos atingidos, sinalizando e planejando os reparos necessários. Por outro lado, muitos foram solidários e partiram para ajudar quem mais necessitava. Esse é o lagunense que dá orgulho, que sente a necessidade do próximo, vai e ajuda. Outros ,claro, ficaram dando gargalhadas e de brincadeiras nas redes sociais, colocando a situação política acima da solidariedade; são dignos de pena. Minha opinião.

Divulgação/Agora Laguna

DOSES DE ESPERANÇA: Essa semana o município anunciou a vacinação para quem está na faixa etária de 55 a 59 anos. As vacinas seguem por agendamento em alguns dos nossos postos de saúde, por isso, se chegou sua vez tome a vacina, a imunização é a nossa esperança de sairmos dessa triste situação, ela é a garantia que temos de termos amenizadas as reações causadas pelo vírus, caso ocorra a contaminação. Mas não esqueça, continue com as recomendações básicas anunciadas até agora.

SOMENTE UM ÓBITO foi registrado no município nesses primeiros 10 dias de junho em decorrência do novo coronavírus. Em breve, vamos ultrapassar os 15 mil vacinados com a primeira dose em Laguna, principalmente com as doses sendo aplicadas neste momento. Parabéns a esses anjos que vestem branco, à todos da saúde que estão na linha de frente dia a dia dando seu melhor e muitas vezes recebendo críticas e acusações criminosas por alguns irresponsáveis que se acham no direito de acusar sem provas, de citar nomes sem medo, de prejudicar profissionais e causar danos em suas famílias. Triste, mas tem gente assim.

NA LAGOA SANTO ANTÔNIO DOS ANJOS: Neste próximo domingo 13,  acontece a primeira edição do Circuito Desafio de Anita de Caiaque. O evento em nossa lagoa é comemorativo ao bicentenário da heroína dos dois mundos, Anita Garibaldi, foi organizado pelo Departamento Municipal de Esportes (DME) de Laguna e consiste em uma competição voltada a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Fazia tempo que nossa lagoa não recebia um evento deste tipo, que venham outros assim.

GOVERNADOR LAGUNENSE: O governador Carlos Moisés é o mais novo cidadão de Laguna. Ele foi agraciado com a honraria pela Câmara de Vereadores, conforme decreto legislativo que foi aprovado de forma unânime na sessão ordinária desta semana. Agora, é aguardar a vinda do governador para receber a honraria.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next