#SóAcho: Que Santo Antônio interceda pela cura dos doentes

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

SALVE SANTO ANTÔNIO DOS ANJOS: Sob rígido esquema de segurança no combate a pandemia, começou essa semana a 344ª festa do padroeiro de nossa cidade. A programação foi adequada aos atuais decretos de restrição social vigentes no estado e conta com controle de público e temperatura no interior da matriz, dependências do pavilhão externo e também no salão paroquial. A tradicional festa religiosa que deixou de ser realizada no ano passado é um momento marcante em nossa cidade. Que Santo Antônio interceda pela cura dos doentes, e não esqueça: “Se milagres desejais, recorrei a Santo Antônio”.

PROTESTO DE ANITA: Uma faixa colocada no braço erguido do monumento de Anita Garibaldi no Centro Histórico chamou a atenção de quem passava pela praça em frente ao museu no começa da semana. Nas redes sociais a repercussão foi grande entre comentários e opiniões a respeito do ocorrido. A faixa foi retirada ainda pela manhã pela equipe que faz a limpeza de nossa cidade.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

UMA POSTAGEM do ex-governador e médico Eduardo Pinho Moreira nas redes sociais gerou algumas discussões. Disse Moreira: “A vacina ameniza os sintomas e garante mais proteção, mas não traz imunidade”. E ainda destaca em forma de um alerta importante que mesmo ele vacinado, com as duas doses em dia e a última dose em 15 de abril, foi diagnosticado com Covid-19, no último final de semana. Disse Moreira que “sempre manteve os cuidados necessários, mas o vírus está aí! Estou com sintomas, mas bem. Isolado e tratando a doença”. O lagunense finaliza dizendo: “Cuidem-se amigos e amigas. Um abraço repleto de otimismo e uma semana abençoada para todos vocês”. Que isso fique bem claro e que todos possam continuar fazendo a sua parte, tomando todas as medidas e cuidados necessários para que isso acabe ou amenize logo.

NOSSA PONTE ILUMINADA: Essa semana ela vai ficar na cor verde. CCR ViaCosteira, responsável pela iluminação vai deixar a iluminação cênica da Ponte Anita Garibaldi com uma cor especial também para marcar o dia Mundial do Meio Ambiente que é comemorado no dia 05 de junho.

Foto: Comunicação/CCR ViaCosteira

SEM MEDO DE levar um choque, continua o furto de fiação elétrica em nossa cidade, mais uma vez e não foi a primeira. Moradores da rua Tiradentes, no bairro Progresso observaram a falta de fiação entre os postes. Na hora que ficar um grudado não adianta reclamar.

CIDADÃO LAGUNENSE: Aprovado o Projeto de Lei que concedeu o Título de Cidadão Lagunense ao deputado estadual Felipe Estevão, agora a Câmara de Laguna vai votar na próxima semana a honraria ao governador do Estado, Carlos Moisés da Silva. Ao que tudo indica a votação deve ter parecer favorável dos vereadores de nossa cidade. Mais uma vez, comentários nas redes sociais dividiram as opiniões sobre o projeto apresentado e aprovado, porém é bom lembrar que o deputado é hoje nossa representação após várias décadas de angústia em que nossa cidade não elegia um representante na Assembleia Legislativa.

PRIMEIRA DAMA EM LAGUNA: Com o objetivo de formar uma grande corrente do bem e arrecadar muitos cobertores novos e usados a primeira dama do estado, Késia Martins da Silva, esteve em nossa Laguna onde gravou um vídeo explicativo com a primeira dama do município, Rithan Ahmad. O lançamento da campanha Cobertor Solidário 2021 foi realizada pela Rede Laço. Colabore e faça a sua doação.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

ATUALIZAÇÃO: O número de casos confirmados do coronavírus de maio em relação a abril teve uma redução de 63,78% (403 para 146 casos confirmados) aproximadamente, e, para os óbitos a redução comparando os dois meses foi de 76,67% (30 para 7 óbitos) segundo o boletim epidemiológico da prefeitura de Laguna. É necessário manter a guarda alta no combate ao vírus que sempre tratei como desconhecido, pois é a melhor forma que temos de conter e amenizar essa pandemia que já dura mais de um ano e meio.

TEM UNS AÍ que deveriam ocupar seu tempo “ocioso” para se projetarem para o futuro, se o interesse é por uma cidade melhor, pois tem alguns na contramão. Muita conversa e discussão cansativa não vai levar a nada. Tem uns que estão cansando de tanto chorar de dor de cotovelos, sim já dói os dois. Alguns até estranho, pois tiveram a oportunidade de fazer algo diferente e não fizeram e cobrar agora não fica de bom tamanho. Minha opinião.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next