#SóAcho: Promessa aos pés do padroeiro tem que ser cumprida

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 3,096 visualizações,  12 views today

GOVERNADOR EM LAGUNA: Durante sua primeira visita à Festa de Santo Antônio como governador do Estado, Carlos Moisés, sustentou no sábado dia 12, a garantia de que a Ponte do Pontal e a rodovia Ageu Medeiros, que conecta Laguna à Tubarão, serão obras iniciadas durante o seu mandato. Teve até promessa de olhar com carinho pela nossa cidade com um toque de mão com o pároco e o governador aos pés de Santo Antônio firmando esse compromisso.

SC EM VERMELHO: Novamente a Matriz de Risco Potencial publicada no último final de semana mostrou que todos as 16 regiões de Santa Catarina encontram-se em nível gravíssimo, ou seja, na cor“vermelha”. Uma das maiores preocupações continua sendo a capacidade de atenção que avalia a taxa de ocupação de UTIs no Estado e o aumento considerável no índice de transmissibilidade do novo coronavírus. Aqui em Laguna é fácil observar, principalmente nos finais de semana, que tudo está literalmente liberado, além da falta de responsabilidade de alguns em não seguirem as regras estabelecidas de segurança.

O ADEUS A SANTO ANTÔNIO marcou mais um final da 344ª festa do padroeiro. “O Adeus a Santo Antônio” é um momento de pura emoção em que as lágrimas mostram e traduzem o que é ser festeiro, principalmente em uma situação como essa em que o mundo atravessa. Vocês foram especiais, assim como todos da organização merecem o respeito de quem diariamente assistia de forma presencial, com a fé entrelaçada muitas vezes com o seu rosário, através das redes sociais com transmissão via Facebook e outros meios e até nas fotos. De coração aberto, falo que me senti protegido ao lado de todos e principalmente do nosso padroeiro Santo Antônio dos Anjos.

NOSSO SANTO CASAMENTEIRO: Foi o que aconteceu com um casal de noivos que recebeu sua bênção de Santo Antônio através do padre Lenoir Steinner Becker, em sistema “drive-thru“. A noiva, pela primeira vez que veio à nossa cidade preparou uma surpresa ao noivo durante a carreata do padroeiro e oficializou o seu casamento. O casal Silvio Costa e agora esposa Vanessa Leão David Costa residente hoje Curitiba, estiveram em nossa cidade participando da tradicional carreata que certamente ficará esse registro dessa linda história de amor. Salve Santo Antônio e suas histórias de amor e união.

Divulgação

TRATO POR LAGUNA: Também no último final de semana foi realizada uma ação de conscientização para que a população conhecesse mais sobre o programa. O Trato Por Laguna é um programa ambiental da Casan, que tem como objetivo orientar os moradores de nossa cidade sobre a importância da destinação correta do esgoto. É um trabalho necessário e de longa data para ser concluído, porém, é necessário essa continuidade de gestão para gestão para que lá na frente se alcance o resultado almejado.

CHAMOU A ATENÇÃO o número de óbitos registrados em apenas três dias no nosso Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. Foram sete no total entre os dia 14 e 16 de junho.  Faleceram um paciente de Araranguá, um de Tubarão, um de Orleans, dois de Lauro Muller e dois de São Ludgero. No total, desde o dia 1° de junho, já foram registrados 15 óbitos em nossa Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Cabe lembrar que o Hospital não emite boletins aos sábados, domingos e feriados.

CASOS CONFIRMADOS: Nos 17 dias de junho também vem se destacando pelos números alcançados. Se no mês de maio o município registrou apenas 146 casos confirmados do coronavírus, em junho, ainda faltando 13 dias para encerrar o mês, já foram registrados 241 casos confirmados, conforme dados do município. Vamos continuar os cuidados, é importante nesse momento, pois já estamos chegando na metade do ano com menos de 12% da população brasileira vacinada com as duas doses. Enquanto alguns países as máscaras estão sendo liberadas, aqui as recomendações são contrárias. Triste, mas essa é a realidade que estamos vivendo.

APÓS MUITAS RECLAMAÇÕES a coleta de lixo no Centro Histórico de Laguna mudou de horário, passando a ser de segunda a sexta-feira às 18h30. Já no sábado a coleta acontecerá às 14h. Nos dias de Sábado Legal será alinhado o melhor horário. A mudança visa melhorar o atendimento dos comerciantes e da limpeza dos espaços públicos.

Foto: André Luiz/Agora Laguna

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next

Relacionados