#SóAcho: Basta chover e a sujeira se mistura com nossos botos

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

QUEM PASSOU pelo Molhes da Barra observou a grande quantidade de material que vem rio abaixo, após período de chuva. Infelizmente, tudo que se solta acaba chegando em nossa lagoa e canal onde acontece nesse momento a pesca com auxílio dos botos. Muito desse material acaba chegando às nossas praias, infelizmente.

GENTE QUE FAZ e não fica só do ti-ti-ti das redes sociais. Um pequeno grupo de artesãs da Feira da Amizade e mais alguns ajudantes se reuniram para um mutirão de limpeza na praia do Mar Grosso. A ação surgiu na véspera em uma conversa no grupo da feira por uma das artesãs, que ao caminhar na praia se deparou com a quantidade de lixo, se sensibilizou e propôs aos que estivessem disponíveis para fazerem no dia seguinte um mutirão. Se cada um tivesse uma atitude como essa, a situação poderia ser amenizada, não só na praia, mas também nas ruas e em frente as suas residências.

GOVERNO DESCENTRALIZADO: Assim como acontece na região da Ilha que hoje conta com uma intendência, agora está em estudos pelo Governo Municipal, a descentralização também no distrito de Ribeirão Pequeno e em Caputera. Para o prefeito Samir Ahmad, as novas intendências a serem criadas poderão dar suporte e velocidade às demandas.

DIA DE PROTESTOS: Semana que passou também foi dia de protestos em todo o Brasil. Laguna não foi diferente, quando um grupo de pessoas se reuniu e após caminharam em algumas ruas do Centro Histórico com cartazes e gritos de ordem, para demonstrar descontentamento com a gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro, em relação à pandemia do novo coronavírus. O ato, acompanhado de perto pela Polícia Militar ocorreu de forma pacífica.

Foto: Juliana Regazoli

NOVAMENTE se faz necessário alertar para os cuidados básicos de prevenção ao novo coronavírus, com um percentual baixo e bem baixo de imunização com as duas doses da vacina. Vale sempre relembrar que os cuidados necessitam ser os mesmos. Fica claro através dos boletins diários da prefeitura, o aumento considerado comparado com o mês passado dos casos confirmados. Cuide-se e respeite ao próximo.

A BOLA NÃO VAI ROLAR: A realização do Campeonato Municipal de Futebol Amador ficou para o final do segundo semestre deste ano. Em reunião na noite de terça-feira dia 22, os clubes decidiram, em comum acordo com o Departamento Municipal de Esportes (DME), adiar a competição em virtude do atual cenário da pandemia do novo coronavírus. É isso ai, cada um tem que fazer a sua parte e ceder em certo momento, só assim, quem sabe, lá na frente poderemos amenizar de fato esse atual momento em que estamos vivendo.

GOVERNADOR DE PASSAGEM na Passagem da Barra aproveitou sua vinda a nossa cidade e tomou sua primeira dose da vacina contra a Covid-19 na UBS do bairro. Disse Moises em suas redes sociais: “Esse é o nosso ponto de virada para voltarmos a normalidade, trabalhar ainda mais por Santa Catarina. Já estou com o braço pronto para a segunda dose daqui a 12 semanas. Eu não escolhi a vacina, eu escolhi ser vacinado“, finalizou o governador.

Divulgação/Agora Laguna

NÃO ESQUEÇA: Neste sábado, dia 26 de junho, é dia de vacinação contra a Covid-19. Ao todo, serão oito postos de saúde do município aguardando você que tem 45 anos ou mais, assim como outros grupos prioritários. Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio. Faça a sua parte e vacine-se.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next
Previous
Next