Saques do auxílio emergencial para quem nasceu em dezembro são liberados

Recurso pode ser transferido para conta corrente, sem cobrança de taxas. É uma novidade, já que antes, apenas com o aplicativo Caixa Tem é que poderia ser feito uso dos valores.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em dezembro podem sacar a segunda parcela do auxílio emergencial 2021, a partir desta quinta-feira, 17. Anteriormente, a previsão era que o dinheiro fosse depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 8 de julho.

O recurso emergencial pode ser transferido para conta corrente, sem cobrança de taxas. É uma novidade, já que antes, apenas com o aplicativo Caixa Tem é que poderia ser feito uso dos valores. O app permite pagar contas domésticas (água, luz, telefone e gás), boletos, compras em lojas virtuais ou compras com o código QR em maquininhas de estabelecimentos parceiros.

Também nesta quinta-feira, 17, os beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de final 1 poderão sacar a terceira parcela do benefício.

A Caixa mantém uma central telefônica de segunda a domingo, das 7h às 22h, para tirar dúvidas dos usuários. O telefone é 111. O beneficiário também pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

Notícias relacionadas

Previous
Next