Presidente do DEM, Romulo Camilo assume função na prefeitura de Laguna

Ainda nesta semana, a jornalista Manuella Veiga pediu exoneração do cargo de gerente titular do órgão para se dedicar a projetos pessoais na área. A saída reduz drasticamente a imprensa oficial do município, que havia perdido, em maio, a jornalista Taís Sutero, que seguiu para São Paulo (SP).
Divulgação

O presidente do Democratas (DEM) de Laguna, Romulo Camilo, 31 anos, assumiu na última quinta-feira, 10, a função de Coordenador Especial de Fiscalização, na Secretaria de Fazenda, Administração e Serviços Públicos, da prefeitura.

Ele também deve atuar como um facilitador nas ações da Gerência de Comunicação (Gecom) do município. Ainda nesta semana, a jornalista Manuella Veiga pediu exoneração do cargo de gerente titular do órgão para se dedicar a projetos pessoais na área. A saída reduz drasticamente a imprensa oficial do município, que havia perdido, em maio, a jornalista Taís Sutero, que seguiu para São Paulo (SP).

É o sexto nome de um partido de fora da coligação que elegeu Samir Ahmad (PSL) a ingressar no governo. Antes dele, entraram: a vereadora licenciada Deise Cardoso (MDB) como secretária de Governo e Desenvolvimento; além do secretário de Planejamento, Marcus Paulino Teixeira, remanescente da gestão de Mauro Candemil (MDB). As ex-secretárias Luciana Fernandes Pereira (já exonerada), Morgana Rodrigues e Gabriella Belmiro, também ocuparam cargos no atual governo após terem participado da administração emedebista.

Conheça Romulo Camilo

Romulo Araújo Camilo tem 31 anos. É graduado em Gestão Pública, além de ter experiência em comunicação e marketing político, gestão de crises e construção de imagem e reputação, gestão de mandato político e assessoria. Foi proprietário do jornal Folha Lagunense, editado entre novembro de 2013 e meados de 2014, e também comunicador da extinta Rádio Garibaldi, em 2017.

Camilo atuou como assessor parlamentar da Câmara de Vereadores nos últimos quatro anos e preside a comissão provisória do DEM de Laguna, desde 2019. Ocupou ainda a presidência da Juventude Democratas em Santa Catarina e é um dos vice-presidente do mesmo órgão na executiva nacional da legenda.

Em 2020, coordenou a campanha do ex-vereador Peterson Crippa (ex-DEM) à prefeitura de Laguna, junto com uma chapa de 23 candidatos a vereador em coligação com o Republicanos (antigo PRB).

Notícias relacionadas

Previous
Next