Previous
Next

Prefeitura estuda criar intendências para Ribeirão e Caputera

Atualmente, o município dispõe de uma intendência criada para a região da ilha (Farol), em atividade desde 2019.
Divulgação

A prefeitura de Laguna planeja ampliar o número de intendências na estrutura de atendimento municipal. O governo deve enviar para análise da Câmara de Vereadores projeto que cria órgãos descentralizados para as comunidades do Distrito de Ribeirão Pequeno e do Norte (com base em Caputera). A previsão é que a proposta dê entrada no Legislativo até a próxima terça-feira, 22.

Atualmente, o município dispõe de uma intendência criada para a região da ilha (Farol), em atividade desde 2019, quando foi implantada pela gestão do ex-prefeito Mauro Candemil (MDB). O órgão funciona como uma ouvidoria local e tem atividades voltadas à atender as reivindicações daquelas localidades, como manutenção de estradas.

Conforme informações do prefeito Samir Ahmad (PSL) repassadas ao Portal, a estrutura das novas intendências não fugiria muito desta regra. “Vamos ter um veículo em cada uma para levar equipamentos, material, dar manutenção, etc”, antecipa o chefe do Executivo.

Ainda segundo Ahmad, o projeto não cria novos cargos, apenas aproveita funções já existentes no município. “A intendência é para dar suporte e velocidade às demandas. Vamos continuar utilizar os mesmos servidores que já existem lá, porém com alguma estrutura. A comunidade precisa de respostas mais rápidas”, defende.

Previous
Next