Pescaria Brava decreta emergência e disponibiliza espaço para desabrigados

"Estamos disponibilizando mantimentos e estadia. É um local adequado com colchões, fogão, comida, e toda estrutura para receber pessoas desabrigadas em função desse momento crítico que estamos passando em nosso município", detalha o prefeito Deyvisonn de Souza (MDB).
Divulgação/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 4,672 visualizações,  20 views today

Diante das fortes chuvas que atingiram o município de Pescaria Brava, o prefeito Deyvisonn de Souza (MDB) decretou situação de emergência na cidade, considerando as normativas técnicas e métricas de avaliação usadas pela Defesa Civil. Em 24 horas, choveu 160 milímetros, mais que a média histórica para o mês de junho todo, que era de 80 milímetros.

Imagens recebidas pelo Portal Agora Laguna mostram pontos de alagamento em bairros como Km-37 e Laranjeiras, onde carros foram flagrados submersos pela água.

Com o decreto, que deve ser publicado no Diário Oficial dos Municípios, nas próximas horas, a prefeitura fica autorizada a convocar voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada. O município também vai poder desapropriar locais em situação de risco, entre outros pontos.

Espaço para desabrigados

A prefeitura também disponibiliza, em parceria com a administração do CTG Tio Preto, um espaço em Taquaraçú para as pessoas que necessitarem de abrigo em virtude dos alagamentos registrados na cidade.

“Estamos disponibilizando mantimentos e estadia. É um local adequado com colchões, fogão, comida, e toda estrutura para receber pessoas desabrigadas em função desse momento crítico que estamos passando em nosso município”, detalha o prefeito.

Quem precisar fazer uso do espaço, deve entrar em contato com a secretária de Assistência Social, Raquel Cardoso, pelo telefone (48) 9 8806-8215. A prefeitura de Pescaria Brava também disponibilizou o telefone (48) 9 8827-1541 para assuntos relacionados à Defesa Civil e Souza ainda deixou seu contato pessoal à disposição da população: (48) 9 9965-7160.

Notícias relacionadas