Morreu, na tarde desta terça-feira, 15, o advogado Gelson Luiz de Souza, 59 anos. Ele ocupou o cargo de procurador-geral do município entre 2005 e 2012 e atualmente era um dos assessores jurídicos da Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama).
Souza tratava um câncer na região no estômago e foi submetido à uma cirurgia no final de semana. Teve complicações e precisou ser novamente internado na segunda-feira, 14, e não resistiu, segundo informações de amigos do advogado.
Em nota, a prefeitura de Laguna informou que decretou luto de três dias. “Neste momento de dor, a prefeitura de Laguna vem prestar condolências à esposa, filhos, netos e amigos por essa perda irreparável”, diz o texto.
“Um colega exemplar. Trabalhamos juntos na implementação da estrutura jurídica, quando do início do município de Pescaria Brava. Com muito pesar, recebemos a notícia do seu falecimento”, declarou o colega advogado e também ex-procurador-geral do município, Antônio dos Reis.
Gelson Luiz de Souza deixa esposa, filhos e netos. Seu corpo será velado na capela mortuária da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Progresso, a partir das 8h, de quarta-feira, 16. O sepultamento será no Cemitério da Cruz, às 11h.