Previous
Next

Maus tratos a cachorros são denunciados no bairro Progresso

Animal apresentava ao menos duas marcas de perfuração por faca. Um dos cortes atingiu o tórax e o outro, profundo, alcançou uma área próximo das patas do cão.
Divulgação/Agora Laguna

Nos últimos dias, segundo relatos de populares à reportagem do Portal Agora Laguna, cães têm aparecido com marcas de maus tratos, no bairro Progresso. O terceiro caso chegou ao conhecimento da polícia, na tarde desta sexta-feira, 18.

O animal apresentava ao menos duas marcas de perfuração por objeto cortante. Um dos cortes atingiu o tórax e o outro, profundo, alcançou uma área próximo das patas do cão.

O cachorro foi encaminhado para cuidados de uma veterinária da Gerência de Bem Estar Animal e o diagnóstico indica que ele não corre risco de vida. O caso pode ser enquadrado na lei de Crimes Ambientais, artigo 32, que trata dos maus-tratos a animais. A legislação criminaliza a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados.

Essa lei foi modificada em setembro de 2020 e se tornou mais rígida com a ampliação da pena para maus-tratos a cães e gatos. Segundo o texto, a punição agora é de dois a cinco anos de reclusão, com multa e proibição de guarda, e o autor do crime passa também a ter registro de antecedentes criminais. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (48) 3644-0013 (Gerência) ou 190 (PM).

Previous
Next