Massa de ar polar derruba as temperaturas na próxima semana

Já para domingo, 27, a aproximação e atuação de uma nova frente fria favorece o aumento de nuvens com pancadas de chuvas, chance de temporais isolados, da porção Oeste ao Litoral Sul a partir do final da tarde.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A atuação de uma área de baixa pressão alongada favorece o aumento de nuvens e a chance de pancadas de chuvas bem isoladas, mal distribuídas em localidades da porção Oeste, Planalto e Litoral Norte, Vale do Itajaí, nesta sexta-feira, 25. Nas demais áreas, há chance de chuva bem isolada entre o final da tarde e no decorrer da noite.

No sábado, 26, as áreas de instabilidade do dia anterior ainda ocasionam chuva isolada em localidades próximas à divisa com Rio Grande do Sul na madrugada e início da manhã. Porém, no decorrer da manhã perdem intensidade, Assim, em Santa Catarina, em grande parte do dia, será de sol com algumas nuvens.

Já para domingo, 27, a aproximação e atuação de uma nova frente fria favorece o aumento de nuvens com pancadas de chuvas, chance de temporais isolados, da porção Oeste ao Litoral Sul a partir do final da tarde. Nas demais áreas, entre a noite e madrugada de segunda, com aumento da nebulosidade e chance de chuva bem isolada.

Na segunda-feira, 28, a frente fria favorece pancadas de chuvas em todo estado. A terça-feira, 29, começa com chuva na Grande Florianópolis, Vale e Litoral Norte, mas no decorrer do dia as condições melhoram devido ao avanço de uma massa de ar polar. Nas demais áreas, dia com poucas nuvens.  As temperaturas tendem a ser baixas em todo estado, principalmente, entre a noite de segunda e madrugada de terça, com mínimas negativas na porção oeste, Planalto Sul e áreas do Planalto Norte.

Em Laguna

Sexta: mínima 13ºC e máxima 19ºC – Sol com chuva à noite;
Sábado: mínima 13°C e máxima 25ºC – Chuva, melhorando no decorrer do dia;
Domingo: mínima 10ºC e máxima 18ºC –
Encoberto com chuva no decorrer do dia;
Segunda:
mínima 4ºC e máxima 10ºC – Chuva, melhorando à noite.

Veja os detalhes

Sexta-feira (25/06):
Tempo: sol entre nuvens em SC. A partir da tarde pancadas isoladas de chuva e trovoadas do Oeste ao Planalto e no Vale do Itajaí, estendendo-se ao Litoral à noite.
Temperatura: em elevação durante o dia.
Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado.
Sistema: cavado (área de baixa pressão) influencia SC a partir da tarde.

Sábado (26/06):
Tempo: mais nuvens na madrugada e manhã, condição de chuva fraca na Grande Florianópolis e Litoral Sul. No decorrer do dia o sol aparece em boa parte do estado.
Temperatura: em elevação.
Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado.

Domingo (27/06):
Tempo: aumento de nuvens e condição de chuva com trovoadas isoladas a partir da manhã do Oeste ao Litoral Sul, estendendo-se as demais regiões na tarde e noite devido ao avanço de uma nova frente fria.
Temperatura: mais elevada na manhã e início da tarde, e em declínio acentuado no fim do dia.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (28/06):
Tempo: instável com chuva na maioria das regiões de SC, devido a um cavado. No decorrer do dia, o tempo melhora com aberturas de sol no oeste do estado.
Temperatura: em acentuado declínio com o avanço de uma massa de ar polar.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado.

Notícias relacionadas

Previous
Next