Manentti estuda viabilidade de Laguna para nova filial da rede

"Temos o supermercado Líder, no trevo de Laguna, que já entrou com o projeto e estamos ajudando a implantar a empresa. Tem mais um atacado com mais cem empregos e o terceiro, que é o Manentti, na saída da cidade à esquerda [onde será instalado]", afirmou Natanael Wisintainer, em entrevista.
Divulgação

A rede de supermercados Manentti pode ser a próxima a se instalar em Laguna. O grupo confirmou, nesta terça-feira, 8, que estuda a viabilidade econômica da cidade para tomar uma decisão.

Diretor comercial do Manentti, Nazareno Alves, informou que a rede vem realizando prospecções no município. “Temos projeto de expansão em algumas cidades do Sul. Em Laguna, no momento, não temos nada oficial, mas é uma praça que analisamos. Seguimos analisando a viabilidade”, explicou o gestor ao Portal Agora Laguna. Na Amurel, o grupo tem filiais em Imbituba, Capivari de Baixo e Imaruí.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Difusora, o assessor especial de Desenvolvimento Econômico, Natanael Wisintainer, da Secretaria de Governo e Desenvolvimento (Segov) confirmou as articulações para a implantação de três novos mercados, citando o Manentti nominalmente. Se concretizados, empreendimentos devem representar a abertura de 300 vagas de emprego diretos geradas.

Temos o supermercado Líder, no trevo de Laguna, que já entrou com o projeto e estamos ajudando a implantar a empresa. Tem mais um atacado com mais cem empregos e o terceiro, que é o Manentti, na saída da cidade à esquerda [onde será instalado]”, afirmou.

Sexto

Se a vinda do Manentti for concretizada, Laguna chegará à sexta rede de supermercados na cidade. O Angeloni e o Althoff, ambos de Criciúma, foram os primeiros a se instalarem no município. Tieli, de Braço do Norte, veio na sequência. A última grande rede a ser implantada foi o PeG, cuja origem também é da região carbonífera.

A quinta rede será o Líder Atacadista, também citado por Wisintainer. O grupo confirmou a vinda em maio deste ano e ainda não tem previsão de instalação, porém, já começa a mostrar participação nos meios locais, com apoio a atividades culturais e religiosas. O mercado irá construir uma estrutura do zero, em um terreno às margens da BR-101, no trevo de acesso à Laguna. No local, há o esqueleto da obra de um centro comercial que não foi adiante.

Notícias relacionadas