Lagunense Eduardo Moreira, ex-governador de SC, é internado na capital

O ex-governador está no quarto e seu estado de saúde é avaliado como estável. O político, de 71 anos, foi diagnosticado no final de maio com coronavírus e o quadro apresentado tem relação com a Covid-19.
Foto de arquivo: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 4,112 visualizações,  4 views today

O ex-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira (MDB), foi internado com desidratação no último sábado, 5, em Florianópolis. O político lagunense, de 71 anos, foi diagnosticado no final de maio com coronavírus e o quadro apresentado tem relação com a Covid-19.

“A internação se deu em função de uma desidratação por febre alta prolongada, mas com evolução favorável e melhora dos exames. Expectativa de alta em poucos dias”, explica o advogado Paulo Fretta Moreira, filho do político.

Moreira já tomou as duas doses da vacina contra coronavírus, sendo a última em 15 de abril. “Sempre mantive os cuidados necessários, mas o vírus está aí! Estou com sintomas, mas bem. Isolado e tratando a doença. A vacina ameniza os sintomas e garante mais proteção, mas não traz imunidade”, escreveu o emedebista em uma postagem numa rede social, ao anunciar que tinha contraído a doença.

O ex-governador está no quarto e seu estado de saúde é avaliado como estável.