Previous
Next

Laguna recebe vacina de dose única e fará Dia D para quem tem 45 anos ou mais

Para agilizar a imunização, a prefeitura programa para o sábado, 26, um Dia D com as unidades de saúde do Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho, Cabeçuda, Caputera e Passagem da Barra, abertas das 8h às 17h. Segundo a secretária de Saúde, Gabrielle Siqueira, essa ação vai ocorrer por demanda espontânea, ou seja, quem chegar no posto será vacinado – desde que faça parte dos grupos-alvo.
Divulgação/Johnson & Johnson

Laguna recebe nas próximas horas um carregamento com mais de 1,3 mil ampolas de vacinas contra coronavírus e a expectativa é avançar no trabalho de imunização da população lagunense com a aplicação da primeira dose em pessoas que têm 45 anos ou mais, além dos grupos prioritários. O lote faz parte de duas remessas enviadas pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira, 24, para Santa Catarina.

As vacinas são de três laboratórios diferentes: 420 do Butantan (Coronavac), 576 da Pfizer/BioNTech (Tozinameran) e mais 345 da Jannsen. Esta última é a que requer a aplicação em dose única e faz parte de uma doação do governo dos Estados Unidos da América aos países da América Latina.

Por isso, para agilizar a imunização, a prefeitura programa para o sábado, 26, um Dia D com as unidades de saúde do Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho, Cabeçuda, Caputera e Passagem da Barra, abertas das 8h às 17h. Segundo a secretária de Saúde, Gabrielle Siqueira, essa ação vai ocorrer por demanda espontânea, ou seja, quem chegar no posto será vacinado – desde que faça parte dos grupos-alvo.

“Nossa intenção é acelerar a vacinação e como recebemos as instruções da vacina hoje e fazer o agendamento não daria tempo de acelerar a imunização, então faremos por demanda espontânea”, explica a gestora. Também podem receber a aplicação da primeira dose as pessoas das faixas etárias superiores a 45 anos, gestantes, lactantes, profissionais de segurança pública, da saúde ou educação, motoristas de transporte coletivo, e portadores de comorbidades.

Para receber a vacina é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identidade e atestado (se possuir comorbidade).

Previous
Next