Laguna faz licitação para comprar testes rápidos para Covid

"São testes rápidos de antígeno e município ainda não dispõe. Hoje, pela rede, somente o PCR [com coleta swab] pelo Estado. Essa é uma opção que visa acelerar o processo nos resultados e tratamento, logo no início do contágio", explica a secretária de Saúde, Gabrielle Siqueira.

Laguna abriu uma licitação, na última sexta-feira, 18, para comprar 10 mil testes rápidos e auxiliar no diagnóstico mais ágil de contaminação pelo novo coronavírus.

“São testes rápidos de antígeno e município ainda não dispõe. Hoje, pela rede, somente o PCR [com coleta swab] pelo Estado. Essa é uma opção que visa acelerar o processo nos resultados e tratamento, logo no início do contágio”, explica a secretária de Saúde, Gabrielle Siqueira.

Os testes rápidos que a prefeitura possui apenas detectam anticorpos, isso a partir do décimo dia de contaminação e os que o município quer comprar têm eficácia a partir do segundo dia.

Conforme o aviso publicado no Diário Oficial, o pregão é presencial e será feito na modalidade de registro de preço em 1º de julho, 9h. As documentações podem ser conferidas no site da prefeitura ou no Centro Administrativo, em horário de expediente.