Inverno começa com passagem de frente fria e chance de pancadas de chuva em Laguna

Na segunda, 21, a passagem de uma frente fria oceânica aliada ao fluxo do ar quente e úmido vindo da região Amazônica favorece o gradual aumento de nuvens no decorrer do dia e há previsão de pancadas de chuvas isoladas a partir da tarde no estado.
Foto: André Luiz/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,688 visualizações,  12 views today

Programado para iniciar às 0h32 desta segunda-feira, 21, o inverno vai começar com temperaturas baixas e chance de pancadas de chuva ao longo do dia, por conta da formação de uma área alongada de baixa pressão em deslocamento do Paraguai para o litoral, segundo previsão da Epagri/Ciram.

O afastamento da área de baixa pressão favorece o transporte de umidade em direção ao litoral, o que deixa o domingo, 20, com muitas nuvens e chuva isolada na parte Leste do estado. No decorrer do dia com gradual melhora nas condições de tempo.

Na segunda, 21, a passagem de uma frente fria oceânica aliada ao fluxo do ar quente e úmido vindo da região Amazônica favorece o gradual aumento de nuvens no decorrer do dia e há  previsão de pancadas de chuvas isoladas a partir da tarde no estado. O dia começa com temperaturas mínimas baixas (3°C a 8°C) na porção Oeste, Planaltos, baixas a amenas (9°C a 15°C) nas demais regiões.

Já na terça, 22, a atuação de um sistema de alta pressão favorece um dia com sol e algumas nuvens na porção Oeste e Planaltos. Ainda, este sistema ocasiona o transporte de umidade vinda do oceano e favorece o aumento de nuvens e a chance de chuva isolada no litoral, Grande Florianópolis e Baixo/Médio Vale entre a tarde e noite.

Quarta-feira, 23, será com sol e algumas nuvens em todo estado. Na quinta, 24, com aproximação de uma nova frente fria a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e há previsão de pancadas de chuvas da porção oeste ao Litoral Sul do estado a partir da noite.

Em Laguna

Domingo: mínima 14ºC e máxima 17ºC – Chuva, melhorando no decorrer do dia;
Segunda: mínima 11°C e máxima 18ºC – Nebulosidade com chuva a partir da tarde;
Terça: mínima 12ºC e máxima 19ºC –
Sol com chuva no início do dia;
Quarta:
mínima 10ºC e máxima 19ºC –Sol com aumento de nuvens.

Veja os detalhes

Domingo (20/06):
Tempo: nebulosidade variável com chuva fraca isolada, especialmente do planalto para o litoral.
Temperatura: baixa, com diminuição da mínima no interior de SC.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.
Sistema: ciclone afasta-se do Litoral de SC para alto mar.

Segunda-feira (21/06):
Tempo: predomínio de nuvens em SC. No Oeste e Meio-Oeste, chuva a partir da manhã, estendendo-se para as demais regiões a partir da tarde.
Temperatura: baixa.
Vento: leste a norte, fraco e moderado.
Sistema: a formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) em deslocamento do Paraguai para o litoral.

Terça-feira (22/06):
Tempo: sol com algumas nuvens do Oeste ao Meio-Oeste e nebulosidade variável e chuva isolada do Planalto ao litoral planalto em SC.
Temperatura: pequena elevação durante o dia.
Vento: sudeste a leste, fraco a moderado.

Quarta-feira (23/06):
Tempo: sol com algumas nuvens do Oeste ao litoral Sul e nebulosidade variável e chuva isolada de Florianópolis para a região Norte.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

Quinta-feira (24/06):
Tempo: sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde do Oeste ao Litoral Sul e nebulosidade variável e chuva isolada de Florianópolis para a região Norte.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.