Homem é socorrido após sofrer parada cardiorrespiratória ao engasgar com alimento, em Laguna

Já na casa hospitalar, a equipe médica conseguiu remover o pedaço de carne que provocou o engasgamento e fez o processo de entubação, com administração de medicamentos. O paciente recobrou os sentidos momentos depois. "Foi um trabalho conjunto", resume o sargento Santos, chefe de socorro do CBM.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 9,416 visualizações,  16 views today

Um homem, de 50 anos, precisou ser socorrido no início da tarde deste sábado, 19, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele estava almoçando em um restaurante, na comunidade da Madre, quando engasgou com um pedaço de carne.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o chamado inicial apontava para uma intoxicação alcoólica, mas ao chegar ao local, foi visto que a vítima estava com obstrução das vias aéreas por corpos estranhos (Ovace, na sigla técnica). Com dificuldade de respiração, o quadro evoluiu para uma parada cardiorrespiratória.

Os socorristas iniciaram as manobras de reanimação ainda no transporte até o hospital de Laguna. Já na casa hospitalar, a equipe médica conseguiu remover o pedaço de carne que provocou o engasgamento. O paciente recobrou os sentidos momentos depois, mas foi submetido ao processo de entubação e passa por administração de medicamentos. “Foi um trabalho conjunto”, resume o sargento Santos, chefe de socorro do CBM.

Notícias relacionadas