Previous
Next

Frente fria provoca aumento de nuvens durante o feriado

A massa de ar frio seguirá atuando durante o feriado e deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens no estado.
Praia do Sol – Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

O avanço de uma frente fria pelo oceano nesta quarta-feira, 2, ocasiona o aumento de nuvens com pancadas de chuvas bem isoladas, mal distribuídas na porção oeste, Litoral Sul, a partir da tarde, no Planalto e Litoral Norte, a partir da noite. Nas demais áreas ainda há chance de chuva bem isolada.  À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 28°C no Litoral Sul.

A massa de ar frio seguirá atuando durante o feriado e deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens no estado. O dia começa com chance de geada isolada no Planalto Sul, temperaturas mínimas baixas (perto de 4°C) no Planalto Sul. Pontualmente, pode até ser menor. Na porção oeste, Planalto Norte, Alto Vale variam de 8°C a 12°C e nas demais regiões de 11°C a 17°C. À tarde, as máximas chegam aos 25°C no Oeste, 20°C no Planalto e Litoral Sul, Grande Florianópolis, variam de 21°C a 24°C nas demais regiões. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h. No Litoral Sul, ondas de direção sul, de até 2,5 m e chance de ressaca.

Na sexta, 4, uma alta pressão atua sobre o estado e deixa o dia com sol e algumas nuvens. Áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul favorecem o aumento da nebulosidade com chance de chuva bem isolada na divisa com Santa Catarina.

Sábado, 5, com predomínio de sol a poucas nuvens no estado e temperaturas máximas altas em relação aos últimos dias (variando de 27°C a 31°C) em boa parte do estado. No domingo, 6, o avanço de uma frente fria favorece o aumento de nuvens com pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, no decorrer do dia no estado.

Em Laguna

Quarta: mínima 12ºC e máxima 25ºC – Sol com aumento de nuvens;
Quinta: mínima 10°C e máxima 18ºC – Encoberto, melhorando no decorrer do dia;
Sexta: mínima 10ºC e máxima 23ºC –
Sol com algumas nuvens;
Sábado:
mínima 16ºC e máxima 28ºC –Sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes

Quarta-feira (02/06):
Tempo: sol com aumento de nuvens no decorrer do dia. No Oeste e Meio-Oeste há condição de chuva fraca e isolada à tarde.
Temperatura: mais elevada, diminuindo entre a tarde e noite com o avanço de nova massa de ar frio.
Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: frente fria em deslocamento no litoral de SC.

Quinta-feira (03/06):
Tempo: mais nuvens na madrugada e amanhecer, com sol em todo o estado no decorrer do dia
Temperatura: baixa devido à atuação da massa de ar frio no Sul do Brasil.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (04/06):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC, com nevoeiros ao amanhecer.
Temperatura: baixa devido à atuação da massa de ar frio no Sul do Brasil. Nas áreas altas do Planalto Sul, temperatura negativa e geada.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sábado (05/06):
Tempo: mais nuvens e nevoeiros ao amanhecer especialmente na Grande Florianópolis e norte do estado. No decorrer do dia sol em todas as regiões de SC.
Temperatura: em elevação, próxima de 30°C no Oeste e Litoral Sul à tarde.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado.