Epagri/Ciram mantém alerta para rajadas fortes de vento em SC nesta quinta

Já na sexta, 25, a atuação de um cavado favorece a formação de áreas de instabilidade que ocasionam pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, a partir da tarde na porção Oeste, Planaltos e à noite no Litoral Sul.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,948 visualizações,  16 views today

A formação de um ciclone extratropical na altura do litoral do Uruguai mantém o alerta para possibilidade de rajadas fortes de vento em Santa Catarina nesta quinta-feira, 24.

De acordo com a Epagri/Ciram, há previsão de vento nordeste a noroeste, com rajadas intensas e persistentes de 50 a 80km/h nas regiões Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul e Grande Florianópolis ao longo do dia.

Leia também: quinta-feira com risco de temporais na região

Nesta quarta, 23, há chance de chuvisco isolado devido a umidade vinda do mar. Na quinta, uma frente fria favorece as pancadas de chuvas com temporais isolados da porção oeste ao Litoral Sul. Nas demais áreas, com aumento de nuvens e chance de pancadas de chuva bem isoladas entre a tarde/noite.

Já na sexta, 25, a atuação de um cavado favorece a formação de áreas de instabilidade que ocasionam pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, a partir da tarde na porção Oeste, Planaltos e à noite no Litoral Sul.

O sábado, 26, começa com chance de chuva isolada nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, mas que no decorrer do dia as condições do tempo melhoram nesta área. No restante do estado, dia com variação de nuvens. Domingo, 27, com avanço de uma frente fria por SC, o que favorece pancadas de chuvas entre a tarde e noite.

Em Laguna

Quarta: mínima 12ºC e máxima 22ºC – Sol com muitas nuvens;
Quinta: mínima 14°C e máxima 25ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Sexta: mínima 13ºC e máxima 19ºC –
Sol com chuva à noite;
Sábado:
mínima 13ºC e máxima 19ºC –Nebulosidade variável e chuva isolada.

Veja os detalhes

Quarta-feira (23/06):
Tempo: sol entre nuvens em SC, alguns momentos com nebulosidade predominando. Pela manhã chuva fraca e isolada na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte devido a circulação marítima.
Temperatura: elevação gradativa durante o dia.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: alta pressão em SC.

Quinta-feira (24/06):
Tempo: sol entre nuvens em SC. No decorrer da tarde condição de pancadas de chuva do Oeste ao Litoral Sul e à noite nas demais regiões devido ao avanço de uma frente fria. Risco de temporais localizados, especialmente no Oeste e Meio-Oeste.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a noroeste, moderado com rajadas, mais intensas do Oeste ao Litoral Sul.

Sexta-feira (25/06):
Tempo: sol entre nuvens no decorrer do dia. A partir da tarde pancadas de chuva e trovoadas do oeste ao norte do estado, estendendo-se as demais regiões à noite devido a um cavado (área de baixa pressão).
Temperatura: em elevação.
Vento: noroeste a sul, fraco a moderado, com rajadas no Litoral na madrugada.

Sábado (26/06):
Tempo: instável com pancadas de chuva e temporais localizados do Oeste ao Litoral Sul devido a um cavado (área de baixa pressão). Nas demais regiões, nebulosidade variável condição de chuva isolada no fim do dia.
Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado, com rajadas no Litoral na madrugada.