Previous slide
Next slide

Defesa Civil alerta para rajadas de vento na região

Ainda nesta quarta, o transporte de umidade do oceano para o continente deixa o tempo nublado em grande parte do estado, com chance de chuvas fracas e isoladas na metade leste.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Previous slide
Next slide

A passagem de uma frente fria pelo oceano causa o aumento da nebulosidade no estado, podendo provocar chuvas fracas e isoladas em áreas do litoral e Vale do Itajaí entre a tarde e a noite desta terça-feira, 15.

Além disso, o avanço da massa de ar frio, favorece a ocorrência de rajadas de vento no litoral, entre 50 a 70 km/h, ao longo da quarta, 16, segundo alerta da Defesa Civil estadual.

Ainda nesta quarta, o transporte de umidade do oceano para o continente deixa o tempo nublado em grande parte do estado, com chance de chuvas fracas e isoladas na metade leste. As temperaturas mínimas ficam próximas a 0°C no Planalto Sul, variam entre 11°C e 14°C nas áreas litorâneas.

As condições para nebulosidade se mantém em Santa Catarina nesta quinta, 17, com chance de chuva fraca e isolada em áreas do Planalto e Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. As temperaturas seguem baixas ao amanhecer em grande parte do estado, ficando próximas a 0°C no Planalto Sul e áreas da metade oeste, entre 12°C e 14°C na Grande Florianópolis e Litoral Norte e entre 7°C e 10°C nas demais regiões. As máximas continuam amenas devido a presença de nebulosidade, ficando em torno de 10°C nos planaltos e áreas vizinhas e próximas a 15°C na metade oeste e regiões costeiras.

Na sexta-feira, 18, as condições de nebulosidade no estado e chuvas fracas para áreas da metade norte persistem. Ao longo do sábado, 19, a formação de uma área de baixa pressão próximo ao litoral de SC e PR pode provocar chuvas intensas no norte do estado.

Previous slide
Next slide