Confusão iniciada em boate de Laguna termina com carro recuperado em Porto Belo

Caso está em investigação na delegacia da cidade do Litoral Norte, onde inquérito policial foi aberto com solicitação de quebra de sigilo telefônico do autor do crime e uma perícia foi solicitada para apurar possíveis danos no veículo envolvido na situação.
Divulgação/PC

Um caso confuso que começou em uma boate de Laguna terminou com um carro recuperado em um motel na cidade de Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina. A situação confusa é tratada como estelionato e ocorreu na madrugada da última segunda-feira, 28.

Tudo teria iniciado quando uma mulher combinou de se encontrar com um rapaz no estabelecimento em Laguna. Um motorista de aplicativo trouxe o homem até o bairro Cabeçuda e, à espera do pagamento, também entrou na boate. Ele, porém, deixou a chave do veículo sobre o balcão e quando percebeu, o item havia sumido.

O condutor soube mais tarde que o carro estava em Porto Belo. A informação foi repassada pela mulher que ligou para o dono da boate e falou do ocorrido, além de repassar a localização do automóvel. A Polícia Militar (PM) de Porto Belo foi acionada e encontrou o veículo em um motel na cidade.

Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. O rapaz afirmou que havia pego o automóvel emprestado, mas o motorista de app negou. A conta do tempo de permanência do autor do suposto estelionato no estabelecimento não foi paga, pois ele não tinha dinheiro para arcar com a despesa.

Ao Portal Agora Laguna, a delegada de Porto Belo, Luana Backes, explicou que, com base nas provas testemunhais colhidas na delegacia, apesar de a vítima ter registrado a situação como furto, o caso se assemelha com estelionato. “O autor havia enganado o dono da boate, no sentido de efetuar despesas sem condições de pagar;  a garota de programa com quem ele saiu; o dono do veículo a quem prometeu R$ 500 de pagamento quando retornasse com o carro. Enganou também um outro frequentador da boate que lhe emprestou a quantia de R$ 100 para entrar em uma ‘balada’ na cidade de Itapema, depois se hospedou em um motel na cidade de Porto Belo, quando dormiu a garota percebeu que ele não tinha dinheiro e que todos haviam sido enganados”, relata a delegada.

O homem não chegou a ser preso por não ter ocorrido flagrante. O caso está em investigação na delegacia da cidade do Litoral Norte, onde inquérito policial foi aberto com solicitação de quebra de sigilo telefônico do autor do crime e uma perícia foi solicitada para apurar possíveis danos no veículo envolvido na situação.

Notícias relacionadas