Calendário estadual de comemoração aos 200 anos de Anita Garibaldi tem cerca de 120 eventos

Ilustração digital: Marco Antônio Arruda e Giuliana Cadorin/CulturAnita
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,984 visualizações,  4 views today

A programação estadual para as comemorações do Bicentenário de Nascimento de Anita Garibaldi, celebrados este ano, foi  oficialmente divulgada, nesta terça-feira, 22. O calendário reúne pouco mais de 120 eventos, promovidos por entidades culturais, órgãos e prefeituras conveniadas ao projeto.

Todos os eventos foram copilados pelo Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), de Laguna, um dos entes promotores da iniciativa internacional ‘Dois mundos e uma rosa para Anita’. Confira a programação aqui.

Nas próximas semanas, o governo regional da Emilia-Romagna (Itália), parceiro da entidade lagunense, vai lançar um guia virtual e um código digital (QR Code) que reunirá a poucos cliques as programações do Brasil, San Marino, Uruguai e, sobre tudo da Itália. Desde o último dia 12, a população daquela região confere uma mostra sobre a passagem da heroína por aquelas terras.

Aqui no Brasil, estão previstas a realização de exposições, mostras culturais, desafios literários e encenações teatrais, como o espetáculo A Tomada de Laguna, que não é apresentado há 17 anos. “Cabe-nos agradecer o empenho e a boa vontade de todos que contribuíram para estas celebrações, que reputo ser este o bicentenário mais comemorado da história de Santa Catarina, mérito de todos deste grupo e das instituições que representam”, comemora o diretor do CulturAnita, Adílcio Cadorin.

Previous
Next