Anderson Rocha retorna à iluminação pública de Laguna

A portaria de nomeação deve sair na próxima edição do Diário Oficial dos Municípios (DOM).
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 3,852 visualizações,  4 views today

O cargo de coordenador do setor de iluminação pública de Laguna será reocupado por Anderson Passos da Rocha, o popular Rochinha, a partir desta terça-feira, 1º. A vaga estava aberta desde que Alexandre Tomaselli, ex-candidato a vereador do PSDB, pediu exoneração da função há duas semanas.

“Recebo a missão com surpresa e ao mesmo tempo pela amizade que tenho com o prefeito. Independente de lado político, entro na prefeitura para somar e ajudar ao município como sempre fiz e me coloco a disposição da população”, afirma Rocha. A portaria de nomeação deve sair na próxima edição do Diário Oficial dos Municípios (DOM).

Essa não será a primeira vez dele no cargo, que também já ocupou nas gestões de Everaldo dos Santos (hoje no PDT) e Mauro Candemil (MDB). Entre outras funções na prefeitura, foi diretor de Esportes e de Trânsito, gerente de Som e Imagem e coordenador da Defesa Civil. Foi candidato a vereador em 2004 pelo antigo PFL e 2012 pelo então PMDB, mas não se elegeu. É o responsável pela WebTV Nossa Gente.

Iluminação pública

A iluminação pública é de responsabilidade do município, que arrecada mensalmente os valores que compõem uma taxa cobrada na conta de energia, a Cosip. O valor do contrato é arcado com esse recurso. O serviço, terceirizado, é executado de forma emergencial pela empresa Mopen, contratada em março por 180 dias.

A prefeitura informou um telefone gratuito para ser usado pelo cidadão para reclamações, pedidos e sugestões, através do 0800 677 3487. Além disso, a população pode acionar o setor de ouvidoria pelo email [email protected].sc.gov.br ou ainda de forma presencial no terceiro andar do Centro Administrativo Tordesilhas.

Notícias relacionadas