Alunos de Imbituba conhecem trabalho do Canil do 28º Batalhão

Esse tipo de atividade faz parte de um conjunto de interações entre a polícia e a comunidade, com o objetivo de promover a aproximação entre ambos.
Divulgação/PM Imbituba
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,416 visualizações,  4 views today

Alunos da escola Padre Itamar Luiz da Costa, do bairro Guaiuba, em Imbituba, conheceram na quarta-feira, 23, o trabalho do Canil Setorial, do 28º Batalhão de Polícia Militar (PM) de Laguna.

Durante o dia, os estudantes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre a unidade especializada da corporação. As demonstrações do trabalho dos agentes caninos: Urso, Pantera e os irmãos Kratos e Ruger foram realizadas pela equipe responsável do canil: sargento Ronaldo Bento de Almeida e os soldados Max Sampaio Ribeiro e Adilson Souza Flores Júnior.

“Durante a apresentação os pequenos tiveram a oportunidade de brincar e se interagir com os cães”, relata Almeida. Esse tipo de atividade faz parte de um conjunto de interações entre a polícia e a comunidade, com o objetivo de promover a aproximação entre ambos. A ação educacional também teve apoio da PM de Imbituba.

Canil

O canil setorial do 28º Batalhão de Polícia Militar foi criado em 2011 e atualmente é o mais antigo da região da Amurel. A equipe é formada por quatro cães e três policiais com especialização em cinotecnia experientes e treinados. Segundo o comandante do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Bartolamei Piovensano, além de farejar entorpecentes, se executa patrulhamento tático K-9, trabalhos repressivos e preventivos, policiamento em praças desportivas e apoio para outras unidades de segurança.

 

Divulgação/PM Imbituba

Notícias relacionadas