Alerta de ondas altas e risco de ressaca no litoral

Com isso, são esperadas ondas de Sul  com picos de 2,5 a 3,5 metros próximo da costa, mais altos em ao Sul de Florianópolis. Há risco também de ressaca, condição desfavorável para navegação de pequenas e médias embarcações.

A Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições do tempo, emitiu um alerta para chance de ondas altas com risco de ressaca no litoral de Santa Catarina entre esta quarta e quinta-feira.

Isso devido a presença de um sistema de alta pressão sobre o Sul do Brasil e o ciclone subtropical Raoni no oceano. Com isso, são esperadas ondas de Sul  com picos de 2,5 a 3,5 metros próximo da costa, mais altos em ao Sul de Florianópolis. Há risco também de ressaca, condição desfavorável para navegação de pequenas e médias embarcações.

Leia também: Frio intenso continua na região

Ainda segundo a previsão, no litoral catarinense, principalmente entre Barra Velha e Balneário Rincão, existe a possibilidade de inundação costeira (alagamentos) e estreitamento da faixa de areia nas praias devido ao vento persistente do quadrante Sul.

Durante esse período, continuam as temperaturas baixas no período noturno e início do dia, com mínimas de -4°C a 4ºC e formação de geada mais ampla do Oeste ao Planalto, e de forma isolada no Alto Vale do Itajaí e Florianópolis Serrana. No Litoral, ainda vai fazer frio com mínima de 6°C a 10ºC na maioria dos municípios.