Agora da Redação: Tratativas para usina de asfalto avançam

Direto da Redação, nossa equipe traz fatos locais, regionais e nacionais de uma forma rápida e resumida.
Divulgação/Amurel

O governo estadual começou a debater com os consórcios municipais a instalação das usinas de asfalto. A Amurel, com 18 cidades, já teve sua implantação confirmada e inclusive já há uma definição do local em que a estrutura será colocada: Gravatal, por se situar no centro do mapa regional.

A instalação de usinas de asfalto faz parte da estratégia do governo do Estado para melhorar as condições das rodovias catarinenses, em parceria com consórcios de municípios. As usinas tornarão mais ágeis e de qualidade a manutenção das vias públicas. De acordo com o governo, a Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a Casa Civil, elaborou um plano de trabalho para padronizar os procedimentos, com espaço para adequações de acordo com as características e necessidades de cada região.

Formatura de fogo

Logo mais, 18h, o Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires promove a solenidade de Formatura de Fogo. O momento, simbólico, marca o ‘abandono’ do uniforme civil e o uso de uniforme inspirado na corporação policial militar por parte dos estudantes do educandário. O colégio tem hoje, 120 estudantes em turmas de 6º e 7º ano. O ato é restrito e terá transmissão no Facebook do Portal Agora Laguna.

Dia do Doador de Sangue

Data criada em 2014 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) serve para incentivar em todo o mundo a doação de sangue. Esta segunda-feira, 14, também serve para promover a reflexão na comunidade mundial sobre o tema. O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) é responsável pelo abastecimento de quase 100% dos hospitais e clínicas do estado. Cerca de 99% do sangue transfundido aos catarinenses saem da estrutura, com o mesmo padrão de qualidade na captação do sangue.

Na Amurel, a unidade mais próxima fica em Tubarão. Telefone para agendar doação de sangue: (48) 3444-7410/7414. Fica na rua Santos Dumontt e atende de segunda a sexta, das 7h30 às 12h30.

Até que enfim

Beneficiários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) podem realizar a prova de vida por meio dos aplicativos Meu gov.br e Meu INSS, pelo site, em caixas eletrônicos ou até por procuração. A medida tem o objetivo de evitar aglomerações durante a pandemia. A necessidade de fazer a prova de vida foi retomada neste mês, após interrupção em março do ano passado. Durante o período, os beneficiários não deixaram de receber seus pagamentos. O pedido para que a prova de vida pudesse ser feita desta forma era um desejo muito antigo.

Auxílio

Os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em setembro podem sacar, a partir desta segunda-feira, a segunda parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 22 de maio. A terceira parcela poderá ser sacada a partir de 4 de agosto e, a quarta, a partir de 3 de setembro.

Vacina, sim

A médica infectologista da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE-SC), Lígia Gryninger, alerta que a vacina, junto às medidas de precaução como o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social, é o único meio de controlar a doença, e que, por isso, as pessoas não podem deixar de se vacinar. A médica reforça ainda que todas as opções disponíveis são autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, na corrida contra o vírus, a população não deve se preocupar em escolher qual vacina tomar.

Notas expressas

  • Com grande audiência, as transmissões das trezenas realizadas pelo Portal com suporte operacional da Pascom de Santo Antônio dos Anjos, ajudaram a levar as celebrações do padroeiro para aqueles que não puderam acompanhar as missas na igreja matriz.
  • Conselho Municipal de Saúde adiou eleições. O pleito será realizado amanhã, dia 15, às 19h30.
  • Xavante elegeu, por aclamação, nova diretoria. Márcio Cardoso, o popular Pururuca, vai seguir por mais um mandato à frente dos destinos da Taba.
  • Não custa lembrar: abre hoje o período para quem 50 anos ou mais fazer o agendamento da vacina contra coronavírus. Procure o posto de saúde de sua localidade e agende.

Notícias relacionadas

Previous
Next