Agora da Redação: Comunidade cobra melhorias

Direto da Redação, nossa equipe traz fatos locais, regionais e nacionais de uma forma rápida e resumida.
Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,184 visualizações,  4 views today

Recentemente, uma comitiva de representantes do bairro Bentos, na região Norte da cidade, se reuniram com o prefeito Samir Ahmad e os vereadores Rhoomening Rodrigues (PSDB) e Eduardo Carneiro (PSL). A ideia do encontro foi cobrar mais atenção para a comunidade. Na pauta: calçamento de ruas, reabertura do subposto de saúde (fechado há quase 10 anos) e a volta de uma agente comunitário.

De acordo com uma das moradoras, Fabiana Militão, ficou definido pela prefeitura que será destinado valor de R$ 100 mil (emenda do deputado estadual Sérgio Motta, do Republicanos) para calçar as vias listadas. Também foram informado que o edital para chamamento de agente comunitária deve sair nas próximas semanas e que a reforma da subunidade de saúde ficará para um segundo momento, depois que for possível fazer novos investimentos. É o ditado, união faz a força.

Mudas

Termina hoje, 21, o período para a solicitação de mudas de árvores frutíferas ou ornamentais em Pescaria Brava. As entregas serão feitas a partir do dia 30. Interessados entrem em contato: (48) 3647-7401, 3647-7402 ou 3647-6312. Ação é promovida pela Secretaria de Agricultura e a Epagri de Pescaria Brava.

Atenção, Ponta da Barra

A associação de moradores não está mais com telefone fixo. A entidade, agora, atende apenas pelo número celular (48) 9 8463-5111, e-mail [email protected] e atendimento presencial de segunda-feira à sexta-feira das 13h30 às 17h30. Aos sábados, das 8h ao meio-dia.

Limpeza

Na última semana, uma equipe da Fundação Irmã Vera fez a limpeza da praça Dr. Paulo Carneiro, em frente ao Mercado Público. Também deram mais realce ao busto do médico e ex-prefeito da cidade.

Parabéns, vizinha

Imbituba comemora hoje, 63 anos de emancipação político-administrativa de Laguna. A prefeitura de lá optou por comemorações virtuais voltadas à valorização do talento cultural local. Quem também faz aniversário nesta segunda-feira, é a cidade de Rio Fortuna, aqui na Amurel.

Nova coordenadora

Técnica de enfermagem Francismari Rossi Lessa foi designada pelo governador Carlos Moisés (PSL) para coordenar a macrorregional de Saúde de Criciúma, área que abrange todo o Sul catarinense. Francismari é formada em Gestão Pública e servidora de carreira da prefeitura de Braço do Norte.

Notas expressas

  • Decreto do governador Carlos Moisés (PSL) proibiu o uso da chamada linguagem neutra nas escolas públicas e privadas do estado.
  • Por falar em Moisés, na última sexta-feira, ele se reuniu com o prefeito Samir Ahmad (PSL) na Casa D’Agronômica.
  • Anita Garibaldi será tema de palestra ministrada pelo Instituto CulturAnita, de Laguna, em Florianópolis, na próxima sexta-feira, 25.
  • Governo federal espera para amanhã chegada de avião com 1,5 milhão de doses da Janssen, a vacina de dose única.
  • Beneficiários do Bolsa Família recebem hoje o auxílio emergencial. Pagamento da 3ª parcela é para os cadastrados com NIS final 3

Notícias relacionadas