Quase 12 mil auxílios já foram prestados na BR-101 Sul em três meses de operação do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), da CCR ViaCosteira, concessionária da rodovia federal. São atendimentos que envolvem socorro mecânico, retirada de objetos da pista, acidentes, entre outros. Os números foram divulgados neste sábado, 15, pela empresa.
O levantamento registra que o socorro mecânico lidera os registros com 3.341 casos, ou 28% de todos os atendimentos. O maior número é formado por situações de pane mecânica com 1.927 casos (58% dos casos). Os números continuam: ocorrências de pneu furado, 719 casos (22%); panes secas (342 – 10 %); superaquecimento de motor (140 – 4%); pane elétrica (116 – 3%); e bateria descarregada (97 – 3%). As equipes do SAU também retiraram cerca de 2,5 mil objetos da rodovia, contribuindo assim para evitar acidentes.
“Após os primeiros três meses de atendimento na BR-101, já há reconhecimento e confiança por parte dos motoristas em relação aos serviços oferecidos pela CCR ViaCosteira”, diz o gerente de Atendimento da concessionária, Diogo Stiebler.