#SóAcho: Que Ricardo era mais do que especial!

Os fatos da semana, na visão e lentes do fotógrafo Elvis Palma
Foto de arquivo: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 3,920 visualizações,  12 views today

ELE ERA ESPECIAL: Sim, Ricardo Martins é especial pela sua forma carismática de lidar com a vida, pelo seu jeito simples de ser amigo. Ele era especial, pois tinha um sorriso alegre e uma forma carinhosa de conversar com todos. Falava dos times de futebol para defender seu Flamengo, sendo que até o seu ídolo maior, Zico, gravou uma mensagem de força. Poderíamos falar de samba no pé, mais era impossível não falar da sua escola de samba do coração, Os Democratas, onde sempre nos desfiles acompanhava e sua alegria era contagiante. Santo Antônio vai sentir sua falta nas festas, mas certamente vai acolher, confortar e receber com carinho esse menino de coração puro. É difícil não se emocionar com tantas mensagens de carinho nessa despedida postadas nas redes sociais. É difícil não lamentar essa despedida precoce e essa batalha perdida contra esse vírus. Ricardo Martins, esse aluno especial da Apae, nos mostra uma lição muito importante em nossas vidas, principalmente do que levar em nossas bagagens no momento da partida. Vai com Deus, na certeza que Ele lhe acolherá em um lugar especial que você merece. A nós, amigos, colegas de serviço e familiares, restam as lembranças, as recordações e as fotos que se eternizam nesse momento triste.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

CORONAVÍRUS EM ABRIL: Fechamos mais um mês convivendo com o coronavírus e suas variantes, chegando ao número de 403 casos confirmados e 30 óbitos em nossa cidade. Lembramos que em janeiro desse ano, foram 345 casos confirmados e nove óbitos; fevereiro foram 302 casos confirmados e três óbitos e março foram 847 casos confirmados e 38 óbitos. Maio já com os novos regramentos e as “liberações” pelo governo estadual se tem a impressão que tudo já passou, mas acho que não é bem assim, pois mesmo com as vacinas ainda aplicadas com números muito baixos de imunizados é necessário sermos principalmente responsáveis. Minha opinião.

CORONAVÍRUS NO INÍCIO DE MAIO: Pensei que não iríamos passar por isso, falo da falta de vacinas para imunizar com a segunda dose. Infelizmente, a notícia do cancelamento em nossa cidade da aplicação da vacina Coronavac teve anúncio oficial através das páginas do município de “suspensão temporária”, em virtude do estado não ter recebido do governo federal para distribuição aos municípios. Que esse atraso não prejudique a imunização das pessoas que aguardam ansiosamente por esse momento de esperança.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

VAI CHEGAR UMA HORA em que as postagens sobre esse momento pandêmico em que estamos passando vai perder força, assim espero e que não demore muito. Nossa colaboração vem em mudança de atitudes, de pensamentos e principalmente de amor ao próximo. É necessário repensar, fazer e agir diferente para que tudo isso passe logo. Porém, sei que muitos ainda vão ter que aprender com a dor para terem coragem de mudar, infelizmente.

NOSSOS BOTOS EM DESTAQUE: Não se trata de manifestação e protesto e sim, ação socioambiental e sociocultural em prol da proteção dos botos, valorização dos pescadores artesanais com ações realizadas em Laguna e região (bacia do Rio Tubarão). Foram 20 botos encontrados mortos ao longos dos anos, simbolicamente representados com cruzes como forma de expressar toda preocupação e alerta fixadas próximo ao principal ponto de interação entre a espécie e o pescador. Que o alerta possa ir bem mais distante dia a dia.

CASA DE ANITA: De portas abertas, novamente a população de Laguna e quem nos visita vai ter a oportunidade de ver a Casa de Anita Garibaldi novamente de portas abertas. Nossa história e nosso passado poderão ser observados a partir de amanhã, dia 8. Em breve, quem sabe, poderemos também ver o nosso museu e nosso Mercado Público.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next