Previous
Next

#SóAcho: ‘O peixe morre pela boca’ e muitos estão dando sopa pra minhoca

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e lentes de Elvis Palma.
Divulgação/JB Guedes

ESSA É A NOSSA LAGUNA: Tem uns e outros por aí esquecendo do seu passado e por todos os problemas que enfrentaram até agora. Deveriam aproveitar o tempo ocioso para praticar o bem, ocupar seu tempo para praticar a caridade e como se tornar uma pessoa mais humana. “Quem tem telhado de vidro não deveria atirar pedra para o alto”, é uma frase que serve para alguns na nossa amada Laguna. Ah, e já falei uma outra também: “o peixe morre pela boca” e tenho observado muitos dando sopa para minhoca.

BICENTENÁRIO DE ANITA: Aconteceu em nossa cidade no último final de semana a cavalgada comemorativa ao bicentenário da heroína. Organizada pelo Instituto CulturAnita em parceria com a Prefeitura Municipal de Laguna e a Fundação Lagunense de Cultura. A cavalgada contou com a presença também da vice-governadora, Daniela Reinehr.

Foto: Juarez Schmitt/Colaboração/CulturAnita

MINHA OPINIÃO: Sobre esse fato de pessoas terem furado a fila da vacinação é algo muito triste. Triste pela falta de respeito aos profissionais da imunização do nosso município que estão com uma carga muito grande de trabalho e merecem todo nosso respeito. São eles que acordam cedo, que atendem fora do horário normal para melhor receber a quem adquiriu o direito de ter a dose. São eles que muitas vezes atendem nos finais de semana e que ficam chateados com esses comentários maldosos e intencionais. Por esses breves motivos, fica a minha gratidão. Quer denunciar, quer apurar, use de forma correta os canais para isso, só de ouvir falar pode custar caro a quem usa esse assunto para denegrir a imagem de quem teve o direito a imunização. Deixo meu respeito à secretária municipal de saúde e toda a sua equipe que tem mostrado determinação, superação e garra nesse momento de pandemia.

BOTO NA TARRAFA: Um raro incidente ocorreu na manhã do final de semana que passou na região da Tesoura, no Molhes da Barra. Uma fêmea, identificada como Fúria, acabou ficando por baixo da tarrafa durante a interação com os pescadores da localidade. O fato tomou uma proporção muito grande de amor e respeito ao homem e o nosso boto, pois foi com muita determinação e coragem que conseguiram tirar das redes o animal que se debatia no canal. Parabéns aos pescadores envolvidos para que tudo tivesse um final feliz.

Foto: Ronaldo Amboni/Arquivo pessoal

POR FALAR EM NOSSOS BOTOS: Eles que são um dos maiores espetáculos naturais do mundo, onde comemoramos no último dia 25 de maio, o Dia Estadual de Preservação do Boto Pescador. A data foi instituída em 2017, com o objetivo de promover ações de conscientização sobre a importância da preservação da espécie para o desenvolvimento cultural e econômico da região. A cultura da interação entre os botos e pescadores é patrimônio imaterial imensurável de Santa Catarina, e principalmente, de todos os lagunenses. Eles merecem ser cuidados, preservados e protegidos. Esta na hora de ações mais concretas com relação a isso, caso contrário vai virar história de pescador.

UMA SEMANA DE LUA DE SANGUE: É um momento muito interessante quando a lua em uma coloração alaranjada surge no horizonte com um tamanho muito acima dos dias normais. A superlua, como é conhecida, chamou a atenção de muitos que caminhavam em nossa praia. Tive a oportunidade de nesse dia registrar esse momento especial em nossa cidade.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

GRATIDÃO aos leitores da minha coluna que semanalmente acompanham através do Portal Agora Laguna. Só este mês nas três colunas publicadas nos dias 7, 14 e 21 de maio passamos de 17.000 mil visualizações e leituras do espaço. Agradeço a todos que semanalmente acompanham esse trabalho que teve início em 15 de março de 2019.

BORA TRABALHAR: Faz bem a todos. Vamos torcer por uma cidade melhor, vamos colaborar com críticas construtivas e não destrutivas por parte de uma minoria que vive passando dos limites, principalmente pela falta de respeito às pessoas e seus familiares. Se cada um ajudar de sua maneira, quem sabe possamos evoluir um pouco mais e claro, alguns evoluírem como pessoas. Finalizo desejando um ótimo final de semana e que junho possa ser diferente.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next