Semana começa com sol e mais nuvens no Litoral; temperaturas sobem aos poucos

A atuação de uma frente fria favorece o aumento de nuvens com previsão de pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, na terça, 11. Pontualmente, há chance de acumulados de chuva altos em curto intervalo de tempo.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,372 visualizações,  4 views today

O domingo, 9, continua com predomínio de sol a poucas nuvens em grande parte do estado por conta da atuação de uma alta pressão. Da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, devido a umidade vinda do mar, há aumento de nuvens e chance de chuva fraca, bem isolada a partir da noite.

Já na segunda, 10, uma alta pressão segue deixando o dia com sol a poucas nuvens em grande parte do estado. No começo do dia. A partir do final da noite, a aproximação de uma frente fria ocasiona aumento de nuvens da porção oeste ao Litoral Sul.

A atuação de uma frente fria favorece o aumento de nuvens com previsão de pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, na terça, 11. Pontualmente, há chance de acumulados de chuva altos em curto intervalo de tempo. O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais, chuvas (como alagamentos, deslizamentos pontuais, ventos fortes, entre outros).

Em Laguna

Domingo: mínima 10ºC e máxima 25ºC – Ensolarado;
Segunda: mínima 11°C e máxima 28ºC –
Sol com aumento de nuvens;
Terça: mínima 10ºC e máxima 14ºC –
Encoberto com chuva no decorrer do dia;
Quarta:
mínima 9ºC e máxima 19ºC –Sol com chuva no início do dia.

Veja os detalhes

Domingo (09/05):
Tempo: ensolarado em boa parte do dia em SC, com mais nuvens no início e fim do dia no Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. No Litoral Norte chuva localizada à noite.
Temperatura: em gradativa elevação no decorrer do dia.
Vento: sudeste, com variações de nordeste do Oeste ao Litoral Sul e com variações de leste do Planalto ao Litoral, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar frio e seco no Sul do Brasil, com centro sobre o oceano.

Segunda-feira (10/05):
Tempo: nevoeiros ao amanhecer e sol no decorrer do dia em todas as regiões de SC. A partir da tarde mais nuvens do Meio Oeste ao Litoral e na Grande Florianópolis.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste passando a sudoeste do Oeste ao Litoral Sul, e de nordeste com variações de noroeste nas demais regiões, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar seco com centro sobre o oceano na altura de SC e frente fria avançando pelo litoral do RS e sul de SC.

Terça-feira (11/05):
Tempo: muitas nuvens em SC, com pancadas de chuva começando pela manhã Oeste ao Litoral Sul e durante a tarde nas demais regiões.
Temperatura: com pouca elevação devido à nebulosidade e à chuva.
Vento: sudoeste passando a sul, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas da tarde.

Quarta-feira (12/05):
Tempo: muitas nuvens a encoberto com chuva em todas as regiões de SC, melhorando no decorrer do dia com o avanço de uma massa de ar seco. No período da madrugada e manhã as pancadas de chuva serão com intensidade moderada a forte por alguns momentos.
Temperatura: com pouca elevação e declínio mais acentuado à noite.
Vento: sul com variações de sudeste no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (13/05):
Tempo: sol com algumas nuvens na maior parte de SC.
Temperatura: em elevação no decorrer do dia, mais baixa na madrugada e manhã, com mínimas próximas de 0°C e formação de geada nas áreas altas do Planalto Sul e Meio Oeste.
Vento: sul com variações de sudeste no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado.

Notícias relacionadas