Semana com temperatura baixa em Laguna

O mês de junho inicia com predomínio do sol em Santa Catarina. Na terça-feira, 1°, a massa de ar frio começa a se deslocar em direção ao oceano, mas ainda influencia o tempo no estado, favorecendo uma condição de tempo estável. As temperaturas ficam baixas entre a madrugada e a manhã.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,364 visualizações,  12 views today

Uma massa de ar frio e seco favorece uma condição de tempo estável e com predomínio do sol em grande parte de Santa Catarina nesta segunda-feira, 31. Apenas em áreas do norte e parte do litoral há maior presença de nebulosidade com aberturas de sol. O dia começa com temperaturas baixas e chance de geada isolada na porção oeste catarinense e Planalto Sul. Entre estas regiões já citadas, Sul e Grande Florianópolis serrana, as mínimas variam de 2°C a 9°C – nos pontos mais altos da serra podem ser ainda menores. Nas demais regiões ficam  amenas, entre 9°C e 15°C. Durante a tarde, por conta do predomínio do sol no oeste, as temperaturas sobem rapidamente, mas permanecem amenas, chegando aos 24°C.

O mês de junho inicia com predomínio do sol em Santa Catarina. Na terça-feira, 1°, a massa de ar frio começa a se deslocar em direção ao oceano, mas ainda influencia o tempo no estado, favorecendo uma condição de tempo estável. As temperaturas ficam baixas entre a madrugada e a manhã, com chance de geada isolada no Planalto Sul, onde a mínima chega aos 2°C (podendo ficar mais baixa nos pontos mais altos). Entre a porção oeste, Grande Florianópolis serrana e Litoral Sul o dia começa com temperatura de 6°C a 9°C e de 10°C a 12°C nas demais regiões.

Na quarta-feira, 2, a rápida passagem de uma frente fria pelo oceano associada a um ciclone no litoral da Argentina, combinada com áreas de instabilidade, provocam chuva isolada e sem grandes acumulados entre o centro e a porção oeste catarinense. Nas demais regiões há aumento de nebulosidade e o risco é baixo para ocorrências.

Entre a quinta, 3 e sexta-feira, 4, a rápida passagem de um sistema de alta pressão favorece a estabilização do tempo, com predomínio do sol e pouca variação de nebulosidade em SC. As temperaturas ficam baixas/amenas no inicio da manhã e sobem rapidamente durante a tarde, especialmente na porção oeste do estado.

Em Laguna

Segunda: mínima 8ºC e máxima 16ºC – Sol com algumas nuvens;
Terça: mínima 8°C e máxima 19ºC – Sol com algumas nuvens;
Quarta: mínima 12ºC e máxima 23ºC –
Sol com algumas nuvens;
Quinta:
mínima 8ºC e máxima 17ºC –Sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes

Segunda-feira (31/05):
Tempo: no início da manhã, mais nuvens no centro-norte do estado, e mais aberto nas regiões que fazem divisa com o RS. No decorrer do dia, sol entre algumas nuvens em SC.
Temperatura: em pequena elevação durante o dia.
Vento: sul/sudeste a nordeste, fraco.
Sistema: massa de ar frio no Sul do Brasil.

Terça-feira (01/06):
Tempo: sol com poucas nuvens em SC.
Temperatura: baixa na madrugada e condição de geada nas áreas altas do Planalto Sul. Em elevação durante o dia, com a massa de ar frio perdendo força.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado.

Quarta-feira (02/06):
Tempo: sol com aumento de nuvens no decorrer do dia, devido ao rápido deslocamento de uma frente fria no litoral de SC.
Temperatura: diminui entre a tarde e noite, com o avanço de nova massa de ar frio.
Vento: noroeste virando para sul, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

Quinta-feira (03/06):
Tempo: sol com algumas nuvens em SC.
Temperatura: baixa com geada nas áreas altas do Planalto Sul, devido à atuação da massa de ar frio no Sul do Brasil.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

Notícias relacionadas