Sem alterações, Amurel continua em nível gravíssimo para a transmissão da Covid-19

A região da Grande Florianópolis se manteve no patamar grave (cor Laranja) e outras 15 na situação gravíssima.
Divulgação/Governo de SC
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,764 visualizações,  16 views today

Sem nenhuma alteração, se comparado a semana passada, foi divulgado na manhã deste sábado, 29, o mais recente mapa de risco para a transmissão da Covid-19 em Santa Catarina.Com isso, região da Amurel continua em nível gravíssimo, na cor vermelha, segundo o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES).

A região da Grande Florianópolis se manteve no patamar grave (cor Laranja) e outras 15 na situação gravíssima. A atualização é realizada semanalmente pelo governo de Santa Catarina.

Todas as regiões do Estado foram avaliadas com risco máximo (nota 4), ou seja, em nível gravíssimo no quesito capacidade de atenção, o que avalia a taxa de ocupação de UTIs. A Amurel é composta por 18 municípios, incluindo Laguna e Pescaria Brava. Veja todas as informações sobre o coronavírus em Santa Catarina clicando aqui.

Nesta semana, além da manutenção da Serra Catarinense com risco máximo em todos os quesitos, o Planalto Norte também recebeu a pior avaliação em todos os índices pela matriz: evento sentinela (elevação do número de óbitos); transmissibilidade (variação do número de casos); monitoramento (número de exames RT-PCR para Covid-19 processados pelo Lacen) e capacidade de atenção (ocupação dos leitos de UTI).

O mapa de risco do governo tem quatro níveis – o moderado, alto, grave e gravíssimo – e avalia quatro índices: elevação do número de óbitos, transmissibilidade, número de exames processados e capacidade de UTIs.

Em SC

Há 963.699 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, sendo que 924.774 estão recuperados e 23.783 continuam em acompanhamento. O dado foi divulgado nesta sexta-feira, 28 de maio. A Covid-19 causou 15.142 mortes no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,6%.

Esses números representam um acréscimo de 69 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 4.793 na quantidade de confirmados.

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina. No total, 292 municípios registraram casos.
As maiores altas foram registradas em Jonville, com 294 casos, Blumenau, com 226 casos, Criciúma, com 204, Brusque, com 187 casos, Jaraguá do Sul, com 167 e Florianópolis, com 156 casos.

Os detalhes podem ser acessados no BI disponível no site www.coronavirus.sc.gov.br, por meio do link: Microsoft Power BI.