Vacinação da segunda dose da Coronavac programada para esta quarta está suspensa

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o motivo seria a falta de envio de mais remessas do imunizante. "A retomada será realizada assim que novas doses da vacina forem entregues ao município através do governo estadual”, afirma Gabrielle Siqueira, gestora da pasta.
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom-SC
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,840 visualizações,  4 views today

A vacinação da segunda dose da Coronavac, previamente agendada para esta quarta-feira, 5, está temporariamente suspensa, segundo informou a prefeitura de Laguna.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o motivo seria a falta de envio de mais remessas do imunizante. “A retomada será realizada assim que novas doses da vacina forem entregues ao município através do governo estadual”, afirma Gabrielle Siqueira, gestora da pasta.

Com isso, uma nova data só será divulgada após o recebimento de novos lotes de vacinas para a cidade. A distribuição é de responsabilidade do governo federal através do Ministério da Saúde.

Não há estudos que comprovem que tomar a segunda dose após o prazo recomendado reduz a eficácia da vacina. Atualmente, o município está vacinando na primeira dose pessoas com 60 anos ou mais. A imunização segue ocorrendo de forma descentralizada nas unidades de saúde que têm sala de vacinação. A ação iniciou nesta terça-feira, 4 e segue até 7 de maio.

Até esta sexta-feira, 30, mais de 12 mil pessoas em Laguna já haviam recebido a vacina contra o novo coronavírus. São 7.765 de pessoas com a primeira dose e 4.781 de imunizados com as duas doses da vacina.