A partir desta terça-feira, 11, o público-alvo da campanha de imunização contra a gripe (vírus influenza) em Santa Catarina amplia. Até o dia 8 de junho, também poderão ser vacinadas pessoas com 60 anos ou mais e professores das escolas públicas e privadas.
Já as pessoas da primeira fase: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, e trabalhadores da saúde, que não tenham tomado a vacina na primeira etapa podem procurar unidades de saúde para a aplicação da dose.
O Ministério da Saúde (MS) considera a vacinação contra influenza como importante por prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os do novo coronavírus. Os trabalhos acontecem em conjunto com a imunização de prevenção ao vírus da Covid-19.
Já no próximo sábado, 15, oito unidades básicas de saúde para o Dia D de vacinação. Nesse dia, os locais estarão atendendo das 8h às 17h, exclusivamente para aplicação do imunizante ao vírus. Antes, na sexta-feira, 14, a unidade de Caputera fará a ação no salão paroquial, no mesmo horário. Para os educadores é necessário apresentar o comprovante de rendimento do mês para demonstrar sua atuação.
Unidades que abrem durante a semana
- Das 13h às 16h30: Passagem da Barra, Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho e Cabeçuda.
Unidades que abrem no Dia D (sexta, 14)
- Caputera.
Unidades que abrem no Dia D (sábado, 15)
- Farol, Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho, Cabeçuda e Ribeirão Pequeno.